sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vereador critica administração do Hospital Estadual da Criança



Daniela Cardoso

O vereador Ewerton Cerqueira (Tom) criticou durante a sessão da Câmara Municipal de quarta-feira (7), a administração do Hospital Estadual da Criança (HEC). Ele falou sobre o quadro de funcionários e afirmou que a maioria deles são de Salvador, além de dizer que em alguns locais do hospital tem até casas de aranha.

“Os funcionários são de salvador não valorizando Feira de Santana. Estão atrasando os salários dos médicos e remunerando mal os funcionários. A gente não pode aceitar esse descaso com o hospital que tem até casa de aranha”, afirmou.

Tom disse ainda que o Hospital já tem mais de 1 ano que foi inaugurado e que muitos serviços ainda não estão funcionando. “Ninguém aqui é contra o hospital, somos gratos, mas do modo que está funcionando não podemos aceitar. Aquele hospital foi uma obra eleitoral. Queremos que ele funcione por completo.”

O vereador Luis Augusto (Lulinha) afirmou que existem contas de luz atrasadas e que a energia do HEC pode ser cortada a qualquer momento.

A diretora técnica do Hospital Estadual da Criança, Edilma Reis, contestou as declarações dos vereadores Tom e Lulinha. Ela afirmou que o hospital está fazendo o seu trabalho dentro do cronograma de atividades previstas desde a sua inauguração.



“Existe uma grande expectativa e essas discussões são aceitas, mas estamos cumprindo nosso cronograma de atendimentos. Hoje o hospital está funcionando com 156 leitos, a previsão é que chegue a 280 até o final do segundo ano de abertura”, explicou.

Segundo Edilma Reis, o Hospital que tem um ano e três meses funcionando, encontrou algumas dificuldades nas especialidades pediátricas e por esse motivo precisou buscar alguns profissionais fora do mercado de Feira para complementar a assistência em algumas especialidades.


Ela também afirmou que praticamente todos os funcionários contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) são da região de Feira de Santana. “Temos alguns profissionais médicos cooperados que são de outros locais, mas isso é aceitável, pois temos buscado profissionais com especialização na área da pediatria”.


Pagamentos


Sobre o atraso no pagamento dos funcionários, Edilma assegurou que não existe. Já sobre um débito com a Coelba, ela confirmou, mas disse que deverá ser sanado nos próximos dias.


A diretora técnica do HEC ainda esclareceu que todos os setores do hospital estão funcionando dentro do previsto. De acordo com ela, apenas o 5º andar, que prestará o serviço de oncologia e cirurgia cardíaca, ainda não está funcionando, mas que será implantando até o final do segundo ano.


“Isso já estava previsto no cronograma. Até o final do segundo ano de abertura do Hospital os serviços já estarão funcionando 100%”, declarou. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...