segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Autoridades anunciam investimentos na segurança pública para Feira de Santana

Ney Silva


As duas principais autoridades da segurança pública da Bahia, o secretário Mauricio Barbosa e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro garantem que em 2012 Feira de Santana receberá investimentos significativos. 
Eles estiveram na cidade na tarde desta segunda-feira (05), para participar da solenidade de inauguração do prédio da Seprev (Secretaria de Prevenção á Violência e Promoção dos Direitos Humanos).A sede da secretaria, localizada na rua Castro Alves é dotada de vários equipamentos incluindo uma central de vídeo monitoramento.
Em discurso, o secretário da segurança pública Mauricio Barbosa informou que no próximo ano a PM vai formar mais 1.800 soldados.
A Polícia Civil vai efetivar em seu quadro mil policiais. " Esse é um compromisso do governo com a segurança pública para proporcionar á nossa população melhores dias", afirmou.


Ele também informou que no próximo ano serão entregues duas bases comunitárias, novas viaturas, a construção de um novo complexo policial no bairro Sobradinho e a instalação de uma delegacia de homicídios." Com esses investimentos Feira de Santana terá uma redução em seus indicadores criminais", afirmou.
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro anunciou que até março a Rondesp ( Rondas Especiais), terá um grupamento em Feira de Santana. Ele também enfatizou a importância de se instalar as duas bases comunitárias na cidade.


Inauguração da Seprev
O secretário  Mauricio Barbosa chegou á sede da Seprev acompanhado do coronel Alfredo Castro, de outros coronéis e do prefeito Tarcízio Pimenta. O coronel Claudio Brandão chefe do departamento de tecnologia da PM foi quem explicou o funcionamento da Central de vídeo monitoramento aos seus colegas e ao público presente. 


Mauricio Barbosa e Alfredo Castro elogiaram os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal para implantação da Seprev. Eles destacaram a importância da central principalmente devido a integração de todos os órgãos de segurança pública.
O prefeito Tarcízio Pimenta informou que com o funcionamento das câmeras 24 horas será possível se obter informações importantes para melhorar a segurança pública na cidade.


Sobre a Seprev, o prefeito explicou que ela já nasceu com um objetivo e não seria apenas um espaço administrativo como muitas pessoas pensavam. " A cada dia essa secretaria vai se tornar operacional", disse Tarcízio.


As câmeras
O coordenador do Sistema de Monitoramento da Seprev Velânio Galindo informou que no município de Feira de Santana já foram instaladas 290 câmeras. Desse total 72 delas já estão interligadas á central de monitoramento. " A intenção é no futuro recebermos imagens de todas as câmeras", afirmou. Ele explicou que existem 16 câmeras especias com monitoramento de 360 por 180 graus que podem visualizar um objeto numa distancia entre quinhentos até mil metros.
O chefe do departamento de tecnologia do comando geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Claudio Brandão informou que o serviço de vídeo monitoramento é um serviço utilizado em todo o mundo. Ele explicou que além de ser instalada uma central de monitoramento foram incluídos sistemas inteligentes como a identificação de placas de veículos, além da transmissão de imagens da central para qualquer lugar que haja necessidade. 


Ele disse ainda que qualquer cidadão pode ver o movimento de alguns pontos da cidade através das câmeras. As imagens também chegam ao 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Policia Rodoviária Federal e até Salvador.


Claudio Brandão destacou que a tecnologia aplicada na central de monitoramento tem a vantagem de permitir a integração entre os órgãos de defesa social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...