domingo, 4 de dezembro de 2011

Padre Zezinho anuncia que vai deixar de cantar e passará a escrever livros

O show em Feira de Santana fez parte das últimas turnês que ele realiza e informou sua decisão de reduzir  viagens. 
Ney Silva


O padre Zezinho um dos principais cantores católicos do Brasil anuncia que vai deixar de compor e cantar e pretende se dedicar a escrever livros. Ele se apresentou na noite deste domingo (04), na casa de shows Garage na avenida Maria Quitéria. Acompanhado do Arcebispo Dom Itamar Vian e de músicos de sua banda, ele chegou á casa de eventos por volta das 19h e antes da apresentação concedeu uma entrevista coletiva.
Padre Zezinho disse que estando em Feira de Santana lembra da carta de São Paulo ao povo de Corinto uma cidade citada na Bíblia que tinha características com a Princesa do Sertão. " Esta é uma cidade de 600 mil habitantes e com certeza como qualquer outra cidade há dificuldades de se educar filhos e formar uma família", afirmou.
Esta foi a terceira vez em que padre Zezinho veio a Feira de Santana. Cerca de 3 mil e 500 pessoas vindas de várias paróquias e comunidades católicas foram prestigiar o show. 


Falando sobre a importância da música no processo educacional e religioso, padre Zezinho informou que as canções são apenas um meio de promover essa educação, mas não é tão importante.
" Música suaviza  e ajuda a levar uma mensagem", afirmou. Ele disse ainda que as afirmações que costuma fazer são duras e exigentes e se não fossem as músicas muita gente ia se assustar.


Padre Zezinho destacou que esse show em Feira de Santana faz parte das últimas turnês que ele realiza e informou sua decisão de reduzir suas viagens. " Já Estou chegando aos 70 anos. Ainda aceitarei algumas atividades. Mas quero mim dedicar a escrever livros. Quero ser o padre escritor ou invés de padre cantor", disse.


Com 45 anos como cantor, padre Zezinho tem tido muita preocupação com a família brasileira. Ele se recorda que veio de um ambiente bom e cresceu numa paróquia que dava muita importância á formação familiar.


Na opinião do sacerdote, houve uma melhoria como um todo na relação entre pais e filhos. Mas há exageros, observa padre Zezinho para quem os pais não estavam preparados para a missão. " Mas não sou tão pessimista quando ao futuro da família. Apesar dos divórcios e separações há um esforço dos casais mais jovens para permanecerem unidos como pais e mães", afirmou.
O arcebispo Dom Itamar Vian que participou do show de padre Zezinho, informou que o evento faz parte da programação dos 50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana. Ele disse que o padre é um dos maiores cantores católicos do Brasil. " Ele tem uma qualidade específica como cantor porque costuma evangelizar as pessoas entre uma música e outra", afirmou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...