terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hospital Clériston Andrade faz campanha para elevar estoque de sangue


Ney Silva


Iniciada na última segunda-feira (12), prossegue até o próximo dia 29 deste mês, a campanha de doação de sangue do Hospital Geral Clériston Andrade. O objetivo da coordenação do banco de sangue é elevar o estoque para as festas de final de ano.
A enfermeira Elaine Araújo que trabalha no banco de sangue acredita no apoio que será dado pela comunidade. " Temos que manter o estoque alto e regular nesse período", afirmou.


Ela explica que no final de ano as pessoas viajam muito e isso aumenta o risco de acidentes nas estradas o que eleva o consumo de bolsas de sangue. Além disso, diz Alaine, o Clériston Andrade é quem supre a necessidade de sangue de outros hospitais de Feira de Santana.
Ainda de acordo com Elaine o estoque de sangue no momento está em torno de 100 bolsas. Ela informa que o ideal era manter um estoque de pelo menos 250 bolsas. Para que isso ocorra seria necessário pelo menos 35 doações por dia o que daria uma média de 700 bolsas por mês.


A enfermeira explicou ainda que nem todo sangue coletado é aproveitado. Depois de uma série de exames algumas doações são descartadas por causa de doenças ou situações que comprometem a qualidade do sangue.


Quem quiser fazer doação deve se dirigir ao banco de sangue do 
Clériston Andrade a partir das 8 horas de segunda a sexta-feira. Para obter maiores informações é só ligar para 3221-6888.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...