segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais de 500 estudantes do Cicaf recebem certificados de cursos profissionalizantes


Ney Silva


Estudantes de cursos profissionalizantes do Cicaf (Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família ), receberam diplomas durante solenidade na tarde desta segunda-feira(19), no Centro de Cultura Maestro Miro.Ao todo foram 530 estudantes que concluíram cursos de Garçon, inglês, informática básica integrada, manutenção em micros, mecânica automotiva e recepcionista. 
Durante a solenidade foram feitas apresentações de danças e de teatro por alunos do Cicaf. O auditório do Maestro Miro ficou super lotado por estudantes e familiares.Essa foi a terceira certificação deste ano de 2011 promovida pela instituição que é ligada á Secretaria de Desenvolvimento Social.
A coordenadora do Cicaf, professora Ana Maria Alves dos Santos e Silva estava muito feliz com o crescimento da instituição e o reconhecimento da comunidade do trabalho que vem sendo realizado." tivemos um ano muito proveitoso. Foi um trabalho intenso, mas recompensador", disse.


Ela esclareceu que o Cicaf não tem a missão de inserir as pessoas no mercado de trabalho e sim prepará-las. Além dos adolescentes, os pais também tem acesso aos cursos e se beneficiam com o aprendizado.


Ana Maria informou que para 2012 o Cicaf vai ter um grande centro digital, além da ampliação com mais seis salas e um auditório. As obras já foram autorizadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...