sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Alunos, pais e professores do CAP se reúnem na Direc após manifestação


Ney Silva


Professores, estudantes e pais de estudantes fizeram mais uma mobilização nesta sexta-feira (02), reivindicando melhorias para o CAP- Centro de Apoio Pedagógico. A comunidade escolar fez a manifestação alegando que a instituição precisa ter um maior espaço físico ou até mudar de prédio e pedem a manutenção no cargo da diretora Marlene Barbosa.


Um grupo de pessoas saiu do CAP e foi ao escritório político do deputado José Neto para buscar apoio dele. Lá, as pessoas foram informadas que a solução será dada pelo diretor da Direc-02 Beldes Ramos.Eles deixaram o escritório do deputado Zé Neto e foram se reunir com o professor Beldes para apresentar as reivindicações.


Professoras intérpretes de Libras- Lingua Brasileira de Sinais do CAP que pediram para não ser identificadas disseram que as reivindicações para melhorias da instituição são muitas. Incluem aquisição de equipamentos, melhor estrutura com uma nova sede e a manutenção no cargo da atual diretora.


A exoneração da diretora, ainda de acordo com informações de professoras irá atrapalhar o projeto de atendimento á comunidade escolar que é considerado uma referência para Feira de Santana e outras cidades da Bahia." Estamos buscando meios de resolver essa situação", afirmou uma professora.
A dona de casa Maristela Ribeiro Silva participou da reunião com o diretor da Direc-02. Ela avaliou como importante o encontro com Beldes Ramos para discutir os problemas do CAP. " O encontro foi bom e vou continuar até o fim", afirmou. Ela acredita que se for confirmada a exoneração da diretora o ensino vai perder a qualidade e muitos alunos podem desistir de participar das aulas.

Beldes Ramos disse que reconhece a importância do CAP. Ele informou que está vendo a possibilidade de mudar a sede da instituição que atualmente funciona no bairro Kalilândia.


Sobre a substituição da atual diretora Marlene Barbosa, ele disse que até agora não há uma posição definida sobre o assunto. " Vamos ver essa situação com delicadeza e tranquilidade e tomar uma posição correta, afirmou.


O Centro de Apoio Pedagógico tem a finalidade de atender pessoas com deficiências visual, auditiva, mental, deficit de aprendizagem entre outras.Também é de responsabilidade do CAP a promoção de cursos de capacitação em Libras-Língua Brasileira de Sinais. Atualmente são atendidos mais de 400 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...