sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

3ª Ciretran: Sargento da PM é suspeito de matar dois servidores e cometer suicídio





Andréa Trindade e Ney Silva


Três servidores da 3ª Ciretran morreram a tiros na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Tomba, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Feira de Santana. 

O examinador de provas de rua, Luis Eugênio Teixeira dos Santos, 57 anos, e a assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, morreram no interior do veículo Cerato, da Kia, de placa NYQ-8396.
O sargento Amarildo Novais, coordenador do setor de habilitação, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado  o Hospital Geral Clériston Andrade, onde já chegou sem vida.


Existem várias versões para o crime, a mais provável, confirmada por um bombeiro, que não quis se identificar e participou do grupo que prestou socorro ao sargento, foi de que Novais chegou em um veículo Golf (placa JPU-4791) com Maria das Graças. Os dois desceram do carro, foram até o Cerato onde estava Luis Eugênio e entraram no veículo. Momentos depois, houve os disparos. 

Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do Cerato. Primeiro ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele cometeu suicídio.

O delegado não confirmou de que os tiros tenham sido efetuados pelo sargento Novais, mas também não descartou essa possibilidade. 


Uma equipe comandada pelo delegado Euvaldo Costa e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e disse que existe há hipótese de que os sete tiros foram efetuados dentro do veículo, confirmando a versão do bombeiro.


O Gol Bola, de placa MUW-1351, que pertence a um bombeiro foi atingido na parte traseira esquerda no momento dos disparos.




Irregularidades

Existem suspeitas de que as mortes tenham relação com problemas envolvendo servidores da 3ª Ciretran, pois elas aconteceram logo após uma denúncia de irregularidades. 

A arma


Dentro do Cerato os peritos encontraram uma pistola 380, que segundo Euvaldo Costa, foi a arma usada no crime. Também foram recolhidas sete cápsulas e  documentos pessoais das vítimas, além de outros objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...