quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Governo vai investir mais de 1,8 milhão em pavimentação asfáltica no CIS



Daniela Cardoso

O vice-governador do Estado da Bahia e Secretário Estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, esteve na manhã desta quinta-feira (22) em Feira de Santana para a Assinatura da Ordem de Serviço do Centro Industrial Subaé (CIS). Na oportunidade ele autorizou a pavimentação asfáltica do local.

“Vamos investir em torno de 1 milhão oitocentos e cinquenta mil reais para fazer essas vias. com esses recursos, que estamos investindo do Governo do Estado, vamos ampliar as possibilidades e melhorar essas vias para a instalação de novas industrias aqui em Feira de Santana”, disse. 


Segundo Otto, muitas empresas estão assinando o protocolo na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração para se instalar no CIS. “Nós temos que preparar a cidade dando infraestrutura necessária para que ela possa ser uma grande cidade industrial”, disse, acrescentando que as novas vias devem ficar prontas em março do próximo ano.

O vice-governador falou também sobre a área do Centro Industrial. De acordo como ele, existe a possibilidade de desapropriação de algumas áreas para a expansão do CIS. “Se o Governo do Estado perceber que precisa desapropriar mais alguma área para que a expansão do Centro seja feita, nós vamos vai fazer isso. O desenvolvimento econômico do município tem que estar acima dos interesses pessoas.”

O Diretor Geral do CIS, José Mercês de Oliveira Neto, também falou sobre os projetos dos locais do Centro Industrial. “Temos projetos para o CIS na área do bairro Tomba, na área da BR-324, inclusive com novas desapropriações, e também teremos investimento em São Gonçalo dos Campos com dois outros núcleos”, informou.

Ele afirmou que a expectativa é que o canteiro de obras comece a ser montado ainda este ano, e disse que as intervenções viárias vão melhorar a trafegabilidade no Centro Industrial Subaé.

Nova empresa de energia eólica

Feira de Santana pode ganhar uma nova empresa de produção de energia eólica. De acordo com o vice-governador, Otto Alencar, a Bahia tem um potencial muito grande nesse segmento. “O estado já tem as empresas de produção de aero geradores e outras empresas podem vim, e pode ser que uma delas venha para Feira de Santana”, disse.

Segundo ele, o primeiro parque eólico vai ser instalado na Bahia em janeiro de 2012. “Esse é o caminho que vai fazer com que a Bahia seja um estado exportador de energia”, ressaltou.

PSD

Otto Alencar, que é presidente do Partido Socialista Democrático (PSD) na Bahia, falou sobre as expectativas para as eleições em 2012. Ele afirmou que o partido está bem estruturado com candidatos a prefeito em cerca de 200 municípios do estado.

Sobre uma possível candidatura a prefeitura de Feira de Santana do deputado Federal Fernando Torres (PDT), Otto afirmou que daria seu apoio, mas disse que ainda não é o momento ideal para pensar no assunto. “É claro que ele tomará a decisão que ele achar melhor. Tem que se analisar isso na hora certa”, disse. 

O Deputado Estadual e Líder do Governo, Zé Neto, e o Deputado Federal Fernando Torres também participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...