segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rede estadual inicia processo de matrícula para 2012



Daniela Cardoso

As escolas da rede estadual de Feira de Santana já iniciaram o processo de matrícula para o ano letivo de 2012. Segundo o diretor da Direc, Beldes Ramos, o processo já foi iniciado com a renovação da matrícula dos alunos da casa – aqueles que vão continuar na mesma escola - que aconteceu até o dia 25 de novembro.

Nos próximos dias 18 e 19 de janeiro será realizada a matrícula dos alunos de fora - aqueles que já estudam na rede estadual, mas que irão mudar de escola. Já nos dias 23 e 24 de janeiro serão os dias de matrícula para alunos que estudam na rede privada ou municipal e que querem se transferir para a rede estadual.

Beldes informou que serão oferecidas em média 100 mil vagas para a rede estadual e que todas as escolas estão em condições de funcionalidade. “Desde 2010 a maioria das escolas passaram por uma reforma parcial e para 2012 as condições das escolas estarão muito melhor”, disse.

O diretor da Direc ainda falou sobre o fim do sorteio eletrônico para as escolas Modelo Luis Eduardo Magalhães da Bahia. “Agora está na mesma instância das outras escolas estaduais, não há mais sorteio eletrônico e isso é uma determinação da Secretaria Estadual de Educação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...