Daniela Cardoso
O deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde daAssembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia, fez um balançodas ações no decorrer do ano de 2011. Ele destacou que aComissão de Saúde foi muito atuante e comemorou os números.“Nós visitamos mais de 11 hospitais durante o ano de 2011 evisitamos 6 cidades do Estado da Bahia.”
Arimatéia informou que os problemas que a população maisreclamou, foram relacionados às filas e ao atendimento. Ele afirmouque existe a necessidade de melhorar os serviços, de colocar maismédicos, e disse que essas discussões chegaram até a Comissão deSaúde que fez o encaminhamento e obteve uma resposta positiva.
“O Governo do Estado tem se preocupado e tem melhorado. Maisambulâncias foram compradas para os hospitais do interior da Bahia e agora a partir de 2012 vai aumentar o número de médicos paramelhorar o atendimento, principalmente, nos hospitais de grandeporte como o Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital Geral doEstado”, disse.
Superlotação dos hospitais
O deputado José de Arimatéia falou ainda sobre a superlotação doshospitais baianos. Ele destacou como um dos principais problemas, a falta de orientação das pessoas que deixam de usar o serviço deAtenção Básica.
“Os municípios encaminham as pessoas para os hospitais que vãosuperlotando. É exatamente isso que acontece com o HospitalClériston Andrade, pois os problemas que chegam, poderiam serresolvidos nos PFS e também nos postos de saúde. Precisa existirum esclarecimento, pois esses hospitais são para tratar deproblemas de alta complexibilidade”, destacou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário