quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Imagem da senhora aparecida é acolhida com amor e carinho pela comunidade católica


Ney Silva

Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira(30), da missa solene de acolhimento da peregrinação da Mãe Aparecida do Santuário Nacional á Arquidiocese de Feira de Santana. A missa foi realizada na igreja de Santo Antonio dos Frades Capuchinhos e teve como celebrante o Frei Mário Sérgio e contou ainda com as presenças do padre Luiz Carlos entre outros.






O Frei Mário Sérgio pároco de Santo Antonio mostrava-se muito feliz com a acolhida dos fíeis a imagem da Senhora Aparecida." Receber a imagem peregrina de nossa senhora é um compromisso muito grande porque o próprio Jesus falou és aí a tua mãe", disse.
O monsenhor José Nery, vigário geral  disse que é uma honra  receber a imagem da Senhora Aparecida principalmente pelo fato da arquidiocese ter completado o seu jubileu de ouro. Ele informou ter recebido um telefonema de Dom Itamar Vian que está na cidade de Tefé no Amazonas fazendo visitas a algumas dioceses.
O padre redentorista Geraldo Rodrigues responsável por levar a imagem peregrina de Senhora Aparecida ás comunidades católicas por todo o país disse que a santa é uma mãe para os brasileiros e nos transmite amor e a sensibilidade de viver. " Felizes aqueles que tem fé e transmitem essa fé para as demais pessoas", afirmou.Ele disse ainda que a peregrinação da santa não existe regularmente e surge espontaneamente desde 1931 quando fez a primeira visita a cidade do Rio de Janeiro onde se reuniram mais de 2 milhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...