sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Direção do Cuca prevê mais de 100 grupos na Caminhada do Folclore 2012

Este ano a caminhada terá percurso reduzido e dispersão dos grupos será no cruzamento das avenida Getúlio Vargas e Maria Quitéria


Ney Silva

A 13ª Caminhada do Folclore que será realizada no dia 26 de agosto em Feira de Santana deverá contar com mais de 100 entidades. As inscrições que se encerrariam nesta sexta-feira (03), foram prorrogadas até o próximo dia 10. Já se inscreveram para a caminhada 87 grupos.
A coordenadora do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), Celismara Gomes,  disse que o evento conta com a participação de órgãos públicos como Prefeitura, faculdades, Secretaria Municipal de Trânsito, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde entre outros. A previsão é que mais de 5 mil pessoas estejam participando diretamente no desfile através dos grupos folclóricos.

De acordo com Celismara, este ano haverá uma redução no percurso da Caminhada. Por volta das 7h no Centro de Cultura Amélio Amorim nos Capuchinhos, será servido o tradicional Café da manhã e depois os grupos vão se reunir na avenida Getúlio Vargas em frente ao Bar 14 Bis. A dispersão que antes ocorria próximo á Prefeitura será no cruzamento da avenida Maria Quitéria.

A coordenadora salientou ainda que essa redução do percurso foi necessária por causa da participação de crianças e idosos que ficam cansados." A semana de agosto em que ocorre o evento também é muito quente. O que queremos é que os grupos façam suas apresentações com conforto e segurança",afirmou Celismara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...