quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Criança com doença rara consegue ajuda e fará cirurgia no Hospital Estadual da Criança

Daniela Cardoso

O menino Davi Luca Casaes Silva de dois anos que sofre de osteogênese imperfeita, conhecida como ossos de vidro (doença rara caracterizada pela fragilidade óssea) será acompanhado pelo médico ortopedista Vladimir Pires, que atende no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana, onde fará ainda a cirurgia das pernas.

Dionir Oliveira, mãe de Davi Luca, relatou a situação do seu filho e as dificuldades no tratamento, que era realizado em Salvador, ao repórter Ney Silva do Acorda Cidade. Após a divulgação da matéria no programa e no site, a diretora técnica do Hospital Estadual da Criança, Edilma Reis, informou que é possível a transferência do tratamento para o HEC.
“Nosso objeto é justamente esse, trazer para cá tratamentos de doenças raras, para que as mães e seus filhos não precisem ir para salvador. Já vamos agendar para a próxima semana a consulta da criança com a ortopedia do nosso hospital e vermos o momento certo da cirurgia”, afirmou. 
O médico ortopedista, Vladimir Pires, explicou que a osteogênese imperfeita é uma patologia rara que se baseia em uma alteração genética do colágeno na formação do osso, dando uma fragilidade óssea onde o paciente tem uma tendência a ter fraturas e alteração no desenvolvimento.

De acordo com ele, existem vários tipos de osteogênese e dependendo de cada caso, é feito o procedimento de tratamento. “Essa cirurgia é uma correção, pois as fraturas causam deformações nas pernas ou braços, mas não é uma cirurgia complicada”, disse.
Ao saber da notícia, a mãe de Davi Luca, Dionir Oliveira, esteve na redação do site Acorda Cidade para agradecer pela divulgação do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...