Ney Silva
Professores, estudantes e pais de estudantes do Instituto de Educação Gastão Guimarães realizam uma passeata a partir das 9h desta terça-feira (14), contra a possível desativação de um dos três pavilhões daquela unidade de ensino. Nesse pavilhão estudam mais de 600 alunos da educação fundamental e trabalham 22 professores.
Segundo a professora Valdinei Santiago (Neinha), os professores estão insatisfeitos
e tristes com as informações sobre essa desativação do pavilhão." A Direc-02 nos informou que está sendo tomado um dos prédios do Gastão para transferência do Centro de Apoio Pedagógico (Cap)", afirmou.
Ela acha que não só a comunidade escolar deve reagir a essa iniciativa mais os ex-alunos e ex-professores com objetivo de defender a instituição de ensino. " Tenho 31 anos no colégio e estou sentida com a perda desse pavilhão", disse Neinha.
O professor Ubiraci Mascarenhas também está inconformado com a situação. Ele informou que depois de 115 dias em greve os professores encontram uma situação dessas. " Nossa situação é delicada. São 22 professores que vão estar em disponibilidade. Vamos ensinar em que escola", questiona.
Ao tomar conhecimento dessa mobilização o diretor da APLB - Sindicato Germano Barreto foi até a Direc-02. Ele se reuniu com a diretora de educação Nívia Oliveira. " Fiz uma proposta para ela que ao invés de se colocar o Cap deveria se melhorar o Gastão para que no próximo ano possa receber os alunos do Ecassa", afirmou.
A diretora da Direc disse que não há motivos para essa mobilização. " Estamos fazendo um estudo que pode resultar tanto na transferência de alunos do Cap como de outras unidades de ensino", esclareceu.Segundo ela, como se trata apenas de um estudo, de uma avaliação, se vier a se concretizar não será mais para este ano de 2012. Ela garante que não haverá disponibilidade de professores do Gastão Guimarães.
FEIRA DE SANTANA: SEU POVO, SUA HISTÓRIA.OS ACONTECIMENTOS TRANSFORMADOS EM NOTÍCIAS NA MAIOR CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...
-
Sem posto de saúde, coleta regular de lixo dentro do residencial, uma creche e escola para as crianças, os moradores dizem que se sentem a...
-
A capitã Leila Aragão e a tenente Isa Carla foram destaques no comando do desfile pelos 177 anos de emancipação da cidade. Reportagem Especi...
-
Daniela Cardoso e Ney Silva Um adolescente de 13 anos vem sendo alvo de discriminação e sofrendo bastante por causa da ginecomastia, uma do...
Nenhum comentário:
Postar um comentário