sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Candidatos a vereador mostram-se insatisfeitos durante reunião no TRE

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Dezenas de candidatos ao cargo de vereador, que participaram de uma reunião na tarde desta sexta-feira (31) no prédio da Justiça Eleitoral para verificação e conferência de suas fotos e números de inscrição, mostraram-se insatisfeitos. A reunião, que ocorreu na CAP (Central de Atendimento ao Público) foi coordenada pela juíza Isabela Santos Lago da 155 zona eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas.
A insatisfação das pessoas foi causada pelo término repentino da reunião, que começou às 13 horas e segundo os candidatos, teria que se encerrar às 17 horas. No entanto, a juíza encerrou as 16h15 sem que todas as pessoas tivessem feito a conferência.
Reclamando bastante, um grupo de candidatos deixou a CAP e acompanhou a juíza Isabela até a sala onde funciona a zona 155. O clima foi de insatisfação, sendo que alguns candidatos ficaram bastante exaltados.

A magistrada esclareceu que a necessidade da conferência das fotografias dos candidatos na urna eletrônica consta da resolução 23373/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que estabelece que os candidatos possam conferir seus nomes, números de candidaturas e fotos para que os dados que estão constando da urna sejam fidedignos.

Questionada sobre a insatisfação dos presentes na reunião, a juíza Isabela informou que a reunião estava marcada para as 13 horas e ainda deu uma tolerância de meia hora, iniciando-se então as 13h30, mas ela esclarece que não há horário exato de encerramento desse tipo de reunião e que alguns se atrasaram muito, não sendo possível a conferência.

“Na justiça se marca horário para que seja respeitado e dei uma tolerância no início da reunião para que não ocorresse esse tipo de problema, mas algumas pessoas alegaram que não tinham conhecimento da reunião, embora a gente tenha comunicado há muito tempo”, afirmou Isabela.

Ela concluiu chamando atenção dos candidatos para que eles fiquem atentos aos atos publicados pela Justiça Eleitoral, já que pretendem falar em nome do povo e por isso devem estar atentos as normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...