domingo, 19 de agosto de 2012

Apa realiza feira para doação de animais


Ney Silva

A Apa-Associação de Proteção aos Animais de Feira de Santana-Bahia realizou neste domingo (19), mais uma feira para doação de animais. O evento foi realizado no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira no bairro Galileia. A entidade está com mais de 200 cães e gatos precisando de adoção. 
Voluntária da Apa, Alexsandra Sousa, disse que não basta adotar, é preciso ter uma posse responsável. Ela informou que a entidade está completando 10 anos e para comemorar está realizando várias atividades que incluem as feiras de adoção, palestras em escolas e em outubro vai promover mais uma edição do Bicho Feliz. É um evento que vai envolver a participação de cantores, grupos de dança da Uefs e instrumentistas.

Ela disse também que o objetivo é sensibilizar e divulgar o trabalho da Apa para levantar fundos para construção da sede própria.“ Nós temos um terreno para construir nossa sede própria”, informou Alexsandra.

Dificuldades

Uma das dificuldades que a Apa tem atualmente é manter alimentados todos os dias os 200 cães e cerca de 100 gatos. São quase uma tonelada de ração por mês e a entidade não possui fonte permanente de recursos. Além disso, tem 3 funcionários e o aluguel para pagar.A Apa tem despesas também com o tratamento de animais doentes com epilepsia entre outras e isso implica em gastos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...