quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TRE redefine tempo de candidatos no rádio e na TV

Daniela Cardoso e Ney Silva

A coligação Pra Feira Crescer muito Mais, que tem como candidato o atual prefeito Tarcízio Pimenta, foi a que mais ganhou tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV, prevista para começar no dia 21 de agosto. A redefinição da mídia eleitoral foi decidida em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (9) no auditório do Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana. 

Os trabalhos coordenados pela juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim, titular da 157 zona eleitoral, foram necessários porque na primeira reunião não se levou em consideração o tempo do PSD (Partido Social Democrático), que faz parte da coligação do PDT (Partido Democrático Trabalhista) do qual o prefeito é filiado. 

Pelo sorteio realizado hoje a coligação Pra Feira Crescer Muito Mais do candidato Tarcízio Pimenta, que no sorteio anterior tinha um tempo de 5 minutos e 2 segundos, passou para 6 minutos, 52 segundos e 40 milésimos. A coligação O Trabalho Vai Voltar, do candidato José Ronaldo, que tinha obtido o tempo de 11 minutos e 48 segundos, foi reduzido para 10 minutos, 13 segundos e 52 milésimos.

A coligação Um Novo Caminho para Feira, do candidato José Neto, também teve o tempo reduzido de 9 minutos e 2 segundos para 8 minutos, 47 segundos e 2 milésimos. Os partidos PPL (Partido Pátria Livre) com 2 minutos e Psol (Partido Socialismo e Liberdade) com 2 minutos e 7 segundos, que tem como candidato Jhonatas Monteiro, não sofreram alterações em seu tempo de propaganda eleitoral. 
Vale ressaltar, que de acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade junto a zona 155, responsável pelo registro de candidaturas, o candidato Adelmo Menezes do PPL, que teve a candidatura indeferida pela justiça eleitoral, está temporariamente fora da propaganda eleitoral até que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida o que vai ocorrer com o candidato. No entanto o partido que ele está filiado está com registro válido podendo até indicar outro candidato. 

Os programas serão veiculados no rádio das 7h às 7h30 e das 12 às 12h30. Na TV a veiculação será das 12h30 às 13h e das 20h30 às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...