quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Demissão em massa fecha posto de saúde em Feira de Santana

Ney Silva

A demissão em massa de 12 pessoas da Ubs (Unidade Básica de Saúde) do bairro Irmã Dulce causou o fechamento da unidade na manhã desta quarta-feira (29). Na porta dos posto o clima era de revolta entre servidores e pessoas que foram em busca de atendimento e se disseram surpresas com a posição adotada pela administração municipal. A equipe do Acorda Cidade apurou que a demissão foi total incluindo desde o gerente geral até a auxiliar de serviços gerais. As pessoas demitidas não quiseram gravar entrevistas.

A dona-de-casa Edvanda Rodrigues Dantas reclamou que o fechamento do posto foi terrível para a comunidade. " Nós não vamos aceitar que o posto seja fechado. Isso é um absurdo. Vim hoje marcar uma consulta para saber como está os meus rins e encontrei a unidade de saúde fechada", disse. Ela informou ainda que a Ubs funciona muito bem e soube que o fechamento do posto foi por questões políticas.
Usuária dos serviços do posto, Ana Paula Sampaio Alencar disse que estava surpresa com o posto fechado. " Tenho três filhos e uma mãe hipertensa que hoje precisou do remédio e cadê. Essa situação é complicada. Nós queremos uma solução", afirmou.

Com o pai operado, a dona-de-casa Rose de Jesus estava preocupado com a situação. Meu pai está com inchaço e não posso nem pegar um remédio para ele tomar. O que vou fazer agora? questionou.  Ela também como as demais pessoas da comunidade não tinham informações precisas sobre a causa do fechamento da Ubs.

Repercussão na Câmara Municipal

As demissões foram esclarecidas na sessão da Câmara Municipal durante um pronunciamento do vereador Antonio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe). Ex-integrante da bancada do prefeito ele informou que as pessoas demitidas do posto de saúde eram de sua indicação e que já tinha feito a entrega dos cargos ao prefeito quando decidiu apoiar a candidatura de José Ronaldo. Mas o vereador mostrou-se inconformado pela forma como os servidores foram demitidos. Ele disse que se o prefeito Tarcízio Pimenta queria prejudicá-lo acabou atingindo a comunidade que nada tem a ver com a situação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...