quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Profissionais orientam sobre a importância do aleitamento materno

 Ney Silva

Profissionais de saúde que trabalham no banco de leite humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) estão participando de uma campanha de esclarecimento e incentivo ao aleitamento materno. O trabalho iniciou-se pelo estacionamento da prefeitura e a partir desta sexta-feira (3) vai se desenvolver em um stand no Shopping Boulevard. 
A enfermeira Railúcia Martins, que trabalha no banco de leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos disse que a equipe está nas ruas para divulgar a importância do aleitamento materno, através de panfletagem e orientação das pessoas. “Estamos fazendo aqui até cadastro de pacientes ou clientes”, afirmou. 
A equipe que é formada por técnicos de enfermagem e enfermeiros trabalhou em um stand nesta quarta (1) e quinta (2), no estacionamento em frente a prefeitura. A parir desta sexta-feira até o próximo domingo, a equipe vai dar as orientações a comunidade no Shopping Boulevard das 10 horas às 22 horas.

Railúcia Martins informou que essas orientações fazem parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é realizado no período de 1º a sete de agosto em 120 países. Ela disse também que durante a campanha os profissionais do banco de leite estão pedindo apoio a comunidade para fazer doação de frascos de vidro com tampa plástica para acondicionar o leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...