quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Câmara Municipal analisa novo aumento salarial para agentes políticos

Daniela Cardoso e Ney Silva

Um projeto de lei da mesa diretora da Câmara Municipal de Feira de Santana fixando novos subsídios para vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito já está sendo analisado pelas comissões temáticas do Poder Legislativo.

De acordo com o projeto, esses agentes políticos passarão a receber os novos subsídios (salários) a partir de 1º de janeiro de 2013, como estabelece a Lei Orgânica do município, de que esse tipo de alteração só pode valer de uma legislatura para outra.

O projeto vai entrar em discussão nos próximos dias prevendo um aumento significativo nos subsídios. Um vereador em Feira de Santana que atualmente tem uma remuneração mensal de 9.200 reais passará a ganhar mais de 16 mil reais. Esse mesmo valor também será para secretários municipais e vice-prefeitos.

Já o cargo de prefeito, cujo salário atual é de cerca de 17 mil reais, passará para aproximadamente 27 mil. Esses valores vão ser fixados porque os subsídios de parlamentares brasileiros sofreram reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...