segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Defensoria pública retoma atividades após recesso de fim de ano



Daniela Cardoso

A Defensoria Pública de Feira de Santana retornou com os atendimentos normais, após o recesso de fim de ano, nesta segunda-feira (9). De acordo com a defensora pública, Melina Dantas Prates, os agendamentos começaram a ser feitos desde a semana passada com a distribuição de 30 fichas por dia, pois o número de funcionários estava menor. “Hoje voltamos a atender normalmente com a distribuição de 100 fichas”, afirmou.

Melina Prates informou que o maior número de queixas que chegam à defensoria é de pensão alimentícia e divórcio. Já os agendamentos são com relação a questões de consumo, questões voltadas a propriedades e questões médicas. Ela disse ainda que todos os atendimentos que são distribuídos nas varas de família e civil são agendados, exceto nos casos de saúde e os casos das varas crimes.

“Esses não têm agendamento; as pessoas vão chegando e sendo atendidas”, ressaltou a defensora. 


Quem esteve na manhã de hoje na defensoria pública precisou ter paciência para ser atendido.


Número de servidores insuficientes

Atualmente 11 defensores públicos trabalham na defensoria pública de Feira de Santana, número que para Melina Dantas Prates, é insuficiente.

“Não conseguimos cobrir com a perfeição que a gente deveria. Alguns defensores chegam a cobrir até três varas”, disse.

De acordo com ela, a instituição teria que ter pelo menos 20 defensores. “Inclusive tem um concurso que já foi homologado desde o ano passado e estamos esperando o aval do governo para que possamos chamá-los”, informou a defensora pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...