domingo, 29 de janeiro de 2012

Vestibular da Uefs 2012: Coordenação prevê abstenção alta

Os cursos mais concorridos são: Medicina e Psicologia. Para quem optou por medicina a concorrência é muito grande são 118,36 candidatos por vaga. Psicologia 46,93 candidatos por vaga.
 
  Ney Silva

Com aplicação das  provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação, foi iniciado na manhã deste domingo (29) e prossegue até a próxima terça-feira o vestibular da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana. Por ser o último dos vestibulares deste início de ano, a coordenação prevê que haverá uma abstenção muito alta. 


Segundo o pró-reitor de graduação Rubens Alves Pereira o elevado índice de abstenção deve ocorrer por conta dos chamados 
" treineiros" (pessoas que fazem o vestibular para avaliarem o desempenho) e por estudantes que já fizeram vestibular e querem tentar aprovação na Uefs mas acabam desistindo.


Para esse vestibular se inscreveram 14.784 candidatos que vão disputar 999 vagas nos 27 cursos oferecidos. Dois desses cursos Psicologia e Agronomia estão sendo implantados este ano. Os cursos mais concorridos são: Medicina e Psicologia. Para quem optou por medicina a concorrência é muito grande são 118,36 candidatos por vaga. Psicologia 46,93 candidatos por vaga.



Os portões foram abertos ás 7:20h e fechados ás 7:50h. Momentos antes formou-se uma grande multidão. No campus da Uefs as provas são aplicadas para cerca de 4 mil vestibulandos. Ao todo são 19 locais de provas incluindo principalmente escolas da rede estadual. Trabalham neste vestibular cercas de 1.200 pessoas entre fiscais e coordenadores.


Policiais rodoviários federais tiveram que controlar o trânsito no acesso a Uefs. Mas, devido a grande quantidade de veículos na BR-116 (Feira-Serrinha) houve pequeno engarrafamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...