sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Moradores fazem protesto e cobram implantação de redutores de velocidade na avenida Canal


Daniela Cardoso

Comerciantes e moradores da rua Manual da Costa Ferreira, cruzamento com a avenida Anchieta, conhecida como avenida Canal, bairro Barroquinha, fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (13) para chamar a atenção em relação ao número de acidentes que acontecem no local. Eles queimaram pneus e madeiras, durante o protesto. 

O comerciante, Rivelino Gomes dos Santos, relatou a situação dos moradores e denunciou que carros e motos transitam pelo local em alta velocidade. Ele cobrou garantia de que o problema será solucionado.

“Não aguentamos mais vê tantos acidentes que acontecem aqui, nós só queremos três redutores de velocidade. A gente fica com medo, não podemos deixar as crianças sair na rua”, contou. 

De acordo com Rivelino todos os dias os moradores presenciam acidentes no local. 
“Hoje houve dois acidentes aqui. Ontem uma jovem de 22 anos perdeu a perna em 
decorrência de um acidente de moto. Nós vamos manter a rua interditada até que 
resolva essa situação”, afirmou. 
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, esteve no local para negociar com os moradores. Ele confirmou o alto índice de acidentes. “Os moradores querem a instalação de pelo menos dois quebra molas. Realmente nesse trecho acontecem muitos acidentes”. 

O superintendente municipal de trânsito, Denílson Santiago, que também esteve no local, conversou com os moradores e disse que está avaliando o pedido da comunidade para a instalação dos redutores de velocidade no bairro.

“Vamos analisar se cabe um redutor de velocidade e vamos fazer isso junto com os moradores e com as engenheiras para tomarmos a melhor decisão e vamos resolver o mais rápido possível”, garantiu. Ele reconheceu que no local acontecem muitos acidentes e disse que a situação já estava sendo estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...