sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dez pessoas de uma mesma rua são internadas com suspeita de dengue em Feira de Santana

Neste sábado (07), uma equipe da Secretaria de Saúde vai ao local para dá orientações á comunidade.
Ney Silva

cerca de 10 pessoas de uma mesma rua do bairro Santo Antonio dos Prazeres em Feira de Santana tiveram dengue há duas semanas e algumas foram internadas nos Hospitais Clériston Andrade e Unimed. Os focos do mosquito Aedes Aegypti ainda não foram detectados por técnicos da Vigilância Epidemiológica por falta de notificação dos hospitais.

A equipe do Acorda Cidade foi á rua Kito e constatou que a situação é preocupante. Só em uma casa cinco pessoas de uma mesma família foram hospitalizadas com suspeitas da doença.
A dona de casa Maria de Lurdes Dias dos Santos teve que ser internada juntamente com o marido e um filho. Ela conta que as plaquetas diminuíram bastante e ainda vem sentindo fortes dores de cabeça." A dengue aqui está sem controle. São vários casos e não apareceu ninguém para tomar uma providência", afirmou.

Ele explica que os primeiros casos de pessoas suspeitas de dengue na rua Kito surgiram há cerca de 20 dias. Primeiro os sintomas da doença apareceram  na casa da vizinha  Francisca Melo e em mais quatro pessoas. Depois foi a vez dela, o marido e um filho que tiveram que ser medicados.
A estudante Luana Mile da Silva Lima está com suspeita de dengue hemorrágica há oito dias. Ela se queixa de fortes dores e tontura. Depois de ter sido internada ela foi liberada e aguarda os resultados dos exames.

Luana e outras pessoas que residem na rua Kito estão reclamando da falta de ação do serviço de Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, até agora nenhuma equipe compareceu ao local para orientar os moradores.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Janice Estrela diz que os agentes de endemias e os técnicos do setor não foram fazer  bloqueio de combate aos focos do mosquito por falta de informações dos hospitais Cleriston Andrade e Unimed sobre o número de casos. Ela garante que neste sábado (07), uma equipe da Secretaria de Saúde vai ao local para dá orientações á comunidade.

Ela lamentou a atitude dos hospitais em não fazer a notificação a coordenação de Vigilância Epidemiológica. " Quando se notifica esses casos a vigilância manda uma equipe de campo para fazer o bloqueio e impedir que apareçam novos casos", afirmou Janice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...