domingo, 29 de janeiro de 2012

Relação extra conjugal termina em tragédia: Comerciante é suspeito de matar amante e se suicidar



A posição dos corpos e a distância entre a arma e o corpo de Fernando deixou a equipe de peritos do DPT-Departamento de Polícia Técnica em dúvida se havia ou não uma terceira pessoa no crime. Mas a hipótese mais provável é de homicidio seguido de suicídio.
 
 Ney Silva


 Uma relação extra conjugal terminou em tragédia em Feira de Santana. O comerciante Fernando Santana Silva de 41 anos que convivia a cerca de 10 anos com a cabeleireira Gilma Santos Cruz de 35 anos, foram encontrados mortos por volta das 12:30h deste domingo (29), por vizinhos dentro da casa dela na rua Francisco Martins da Silva nº 65 no bairro Ponto Central. A suspeita é que Fernando tanha  matado a amante e depois se suicidado. A arma usada no crime foi um revolver calibre 38.

Segundo informações de populares, Fernando chegou á casa da amante por volta das 12h em um veículo Gol placa NTD -1728 que pertence a uma locadora. Ele deixou o carro com as vidraças das portas dianteiras baixas dando a impressão que não iria demorar. Cerca de 30 min depois os vizinhos e parentes da cabeleireira que moram próximos ouviram dois disparos dentro da casa. Lá chegando
encontaram a filha do casal de 2 anos chorando bastante e em estado de choque.


O corpo de Gilma ficou estendido na sala da casa próximo a um lavatório do salão de beleza. Ela foi atingida por um tiro na cabeça. 
 
 O corpo de Fernando estava na porta do quarto da casa com os pés voltados para o corredor. A posição dos corpos e a distância entre a arma e o corpo de Fernando deixou a equipe de peritos do DPT-Departamento de Polícia Técnica em dúvida se havia ou não uma terceira pessoa no crime. Mas a hipótese mais provável é de homicidio seguido de suicídio.


O pintor Antonio Santana Silva, irmão de Fernando disse que esteve com ele pela última vez na noite de sábado (28). Ele conta que o irmão trabalhava como taxista mas desistiu e agora era sócio da Pizzaria e Restaurante Cantina da Dinha que fica na rua São Domingos no bairro Capuchinhos. Ele informou que Fernando e Gilma não estavam se entendendo há um mês.


De acordo com Antonio, o irmão mantinha a relação extra conjugal com a cabeleireira com quem já tinha uma  filha de 2 anos. Ele confirmou que a menina estava em casa e presenciou a tregédia ficando em estado de choque.


O estudante Marcelo dos Santos Pereira de 17 anos, filho da cabeleireira de um outro relacionamento confirmou que Fernando matou a mãe dele na presença da irmã. Ele disse ainda que notou que Fernando Santana não estava se entendendo bem com Gilma há duas semanas e que nos ´últimos 10 dias ele deixou de frequentar a residência.

Marcelo salientou ainda que Fernando apesar de demonstrar ser uma pessoa calma estava sempre de posse de um revólver provavelmente o que foi usado para prática do homicidio seguido de suicídio. Ele disse também que em algumas oportunidades Fernando mostrou a arma para ele. " Eu até já peguei na arma para olhar e ele mim disse homem tem que ter uma arma", disse.
 
O delegado José Carlos das Neves plantonista do Núcleo de Homicídios que realizou o levantamento  cadavérico do casal disse que a suspeita inicial é que Fernando Tenha praticado o homicidio e em seguida se suicidado. Mas acrescentou ainda que não se pode afirmar com tanta certeza por causa das posições em que estavam os corpos e a distância entre o corpo de Farnando e a arma.


Ele informou ainda que quando a Policia Civil chegou ao local tomou conhecimento de que outras pessoas já tinham entrado na residência." Isso pode dificultar o trabalho da perícia", afirmou José Carlos.



Segundo o delegado, a arma usada para o crime foi esse revolver calibre 38 encontrado pelos peritos. O mais provável é que Fernando Tenha deflagrado um tiro em Gilma e depois tirado a própria vida.Após o levantamento cadavérico os corpos foram encaminhados ao DPT- Departamento de Polícia Técnica para necrópsia.

Confira mais fotos do local da tragédia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...