quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SMT faz alterações na sinalização de Feira de Santana



Daniela Cardoso 

 A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está fazendo alterações no sistema de sinalização horizontal e vertical, além de colocar novos radares em pontos estratégicos de Feira de Santana. O superintendente do órgão, Denílson Santiago, explica que as mudanças no sistema de sinalização já estão acontecendo desde o ano passado.

“O prefeito Tarcízio Pimenta determinou desde o final de 2011 que todo centro comercial fosse sinalizado e que fosse feita a verificação na sinalização vertical e horizontal. Iniciamos no mês de outubro, tivemos uma chuva que atrapalhou os serviços, mas hoje a Senhor dos Passos, a João Durval e a Maria Quitéria já estão com os trabalhos iniciados. Em breve vamos começar os serviços na Presidente Dutra”, informou.

Denílson Santiago falou também sobre a reclamação de um ouvinte com relação a marcações de velocidades diferentes em uma determinada avenida. Ele disse que a situação será regularizada. “A colocação dos foto sensores vai disciplinar a via em uma única velocidade. Hoje está se encontrando na parte vertical uma informação ou na parte horizontal outra, mas a empresa licitada já está providenciando a regularização”.

De acordo com o superintendente, no ano de 2011 o índice de acidentes em determinadas vias como, por exemplo, a avenida João Durval e a rua Olímpio vital, foi considerado alto, inclusive com o registro de uma vítima fatal. Nesses locais já foi colocado controladores de velocidade.

Engarrafamentos

Para solucionar o problema dos engarrafamentos e lentidão na pista em alguns pontos da cidade, Denílson Santiago afirmou que uma das soluções é a operação que cria a pista de aceleração e desaceleração.

“Isso consiste na mudança da primeira entrada a direita que tornar-se contra mão. Causa um pouco de transtorno para quem não está acostumado, mas em pouco tempo todos irão perceber que essa mudança trará benefícios”, disse.

O superintendente ainda anunciou que haverá uma grande intervenção na avenida José Falcão com a colocação de semáforos.

Reclamações

Essas alterações, na sinalização da cidade, vêm deixando algumas pessoas insatisfeitas, como é o caso do aposentando Valmir Costa. Ele se disse preocupado com as mudanças.

“Ficamos preocupados em virtude do que ocorre no sistema de trânsito de Feira. Um exemplo é quando a pessoa sai da avenida Noite Cerqueira com sentido ao centro da cidade. Ao subir no viaduto a sinalização marca 60 km, e continua assim até a pessoa chegar a sinaleira em frente ao Hospital Emec, onde a velocidade muda para 50 km. Se a sinaleira tiver aberta a pessoa vai passar com os 60 km, porque já veio com essa velocidade durante o percurso. Isso induz a pessoa a cometer uma infração”, exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...