quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reviravolta na Câmara Municipal: Oposição amplia bancada e Bastinho desiste de candidatura


Ney Silva

Alegando problemas de hipertensão arterial, o vereador José Sebastião Alves de Sousa (Sebastião Bastinho), anunciou na sessão desta quarta-feira ( 16), que não vai concorrer a reeleição em 2012. Ele disse que adotou essa posição após se reunir com parentes e lideranças que apoiaram sua candidatura. " Estou em consonância com o deputado federal Farnando Torres que lamentou essa decisão e ficou triste", disse.

Bastinho informou ainda que reconhece que a reeleição dele ficaria muito dificil. Mas que essa não foi a razão principal de ter desistido e sim o problema de saúde. Segundo ele, não deixará a política e em 2012 vai dar todo apoio ao vereador suplente José Carneiro (PSL)." Fui assessor de Zé Carneiro é meu amigo e irmão e vou ajudá-lo a elege-lo", afirmou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
David Neto pede apoio a Sebastião Bastinho para eleição de 2012

O Vereador David Leite Neto (PTN), disse na sessão desta quarta-feira
(16), que a desistência do vereador Sebastião Bastinho de concorrer a reeleição em 2012 se deu pela dificuldade dele em se reeleger.” Quero dizer a vossa excelência que ficar nesse partido dá tontura e até internamento”, afirmou.

Em um aparte o vereador Justiniano França (DEM), pediu que David Neto não se preocupasse com o PSD porque chegará um momento em que os partidos vão se unir . Mas, segundo David, o PTN não irá se coligar e marchará sozinho na disputada eleitoral em 2012.

David Neto aproveitou e fez um pedido ao vereador Sebastião Bastinho.
“Quero pedir a vossa excelência que não pegue todas as lideranças e bote nos braços de Zé Carneiro”, afirmou.

Justiniano França anuncia que agora é vereador de oposição

O vereador Justiniano França (DEM), que fazia parte da bancada independente agora está na bancada de oposição. Ele disse em pronunciamento que precisa do apoio dos colegas dessa bancada.

O vereador frei Cal (PMDB), deu  boas vindas a Justiniano e disse que ele será bem acolhido. Roberto Tourinho (PV) informou que o ingresso de Justiniano na oposição é muito importante. “ Nós nos sentiremos muito prestigiados e a partir de agora ouviremos vossa excelência”, afirmou.

Marialvo Barreto (PT), ao comentar sobre a decisão de Justiniano França, afirmou que a bancada de oposição não tem a pretensão de ser uniforme nos pensamentos ideológicos. Garantiu que o colega será muito bem acolhido na bancada.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Lulinha diz ter ficado emocionado com demissões de cargos de confiança.

Luiz Augusto de Jesus - Lulinha- (DEM), disse ter ficado emocionado com algumas reportagens sobre a maneira como algumas pessoas indicadas por ele com cargos na Prefeitura estavam perdendo seus empregos.
“ Quando sai uma pessoa logo alguém faz a indicação de outra para o lugar”, disse.

Lulinha informou que está muito bem e se diz bastante tranqüilo sobre a indicação de cargos. “ Na primeira eleição fui vitorioso apenas com um Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), com  cargo em uma escola”, afirmou. Ele disse que apesar das dificuldades se elegeu com quase dois mil votos no primeiro mandato.

Segundo o vereador, muitos colegas dele e lideranças não se venderam e não estão aceitando propostas em deixá-lo de apoiar.“ Essas pessoas sabem que o futuro vem aí e o futuro está mais próximo do que o povo espera”, concluiu.

Em um aparte, Marialvo Barreto (PT), elogiou o pronunciamento de Lulinha.“ Quero dizer que vossa excelência tem demonstrado ser um homem de posição e coragem”, disse. Segundo o petista, Lulinha tem ampliado a qualidade de vereador e que ele vai ter o respeito da comunidade feirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...