sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Câmara Municipal presta homenagem a Igreja do Evangelho Quadrangular

 
Ney Silva
 
Ao completar 42 anos de fundação em Feira de Santana e 60 de instalada no Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular foi homenageada em sessão solene desta quinta-feira (17), da Câmara Municipal de Feira de Santana. A iniciativa da homenagem partiu do pastor da igreja e vereador Ewerton Carneiro.

O evento contou com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta, dos deputados José de Arimatéia e Fernando Torres além de pastores dos quase 70 templos existentes na cidade. De acordo com pastores da igreja, a instituição tem cerca de 12 mil fiéis na cidade.

Além de homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Câmara Municipal concedeu o título de cidadão feirense ao pastor Necivaldo José de Santana. Ele é natural do vizinho município de Tanquinho e mostrou-se feliz com o título.” Para mim é uma honra muito grande receber um título. Estou na cidade há 13 anos prestando serviços á população mais carente”, disse.

O superintendente da Quadrangular no Brasil Altair Gomes  que é  vereador na cidade de Belo Horizonte (MG) foi o palestrante da sessão solene. Ele destacou que a homenagem feita á igreja e ao pastor Necivaldo  foi muito justa.“Trago aqui nossa alegria em ver que Feira de Santana está reconhecendo o trabalho  realizado pelo pastor  e pela nossa instituição”, afirmou.
 
Segundo Altair, a igreja completou 60 anos de fundada no Brasil. Teve sua origem na cidade de São João da Boa Vista no estado de Minas Gerais. É a terceira maior igreja evangélica do Brasil com 17 mil templos, 40 mil pastores incluindo ministros, aspirantes e obreiros. Ao todo são quase 3 milhões  de fiéis espalhados em quase todos os estados da federação.

O vereador Ewerton Carneiro (TOM) que foi autor do requerimento e do projeto de decreto legislativo que homenageou a igreja e o pastor , fez um histórico da vida familiar e religiosa de Necivaldo. Ele mencionou as cidades e os templos em que ele trabalhou.

Na opinião de Ewerton Carneiro, o pastor Necivaldo tem grande importância para Feira de Santana. Entre as iniciativas dele, Tom citou a construção da igreja do bairro Rua Nova e de um Centro de recuperação de dependentes químicos. Também a criação de um curso teológico para formação de pastores foi outra iniciativa observada pelo vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...