terça-feira, 22 de novembro de 2011

Emenda propõe que vereadores atrasados sejam punidos com desconto no salário

Daniela Cardoso
O vereador Reinado Miranda – Ronny (PNN) falou na manhã desta terça-feira (22) durante seu pronunciamento namara Municipal que pretende colocar uma emenda para que o início da sessão tenha uma tolerância de apenas 15 minutos, que segundo ele muitos vereadores chegam cedo àmara, assinam a frequência e depois se retiram retornando apenas no momento da ordem do dia.
 
Ronny disse que com essa emenda os vereadores serão punidos com prejuízo financeiro do dia de trabalho. “Eu vou apresentar esse projeto e espero que os demais vereadores possam votar. Acho que esse artigo tem que ser apresentado também explicações pessoas”, afirmou.

O vereador Antônio Passos Ataíde - Carlito do Peixe, disse que caso a emenda seja aprovada trará benefícios para o trabalho damara. O vereador David Neto também disse concordar com a proposta, mas sugeriu que algumas ressalvas sejam feitas. O vereador oposicionista, Marialvo Barreto, afirmou que irá votar na proposta, mas disse acreditar que ela não irá funcionar. “Tem vereadores que não terão o corte e vai continuar tudo como antes”, disse.

O vereador Ronny afirmou que o regimento interno damara Municipal diz que caso um vereador falte por cinco sessões consecutivas, ou dez sessões alternadas, automaticamente ele perde o mandado para o suplente. “Nós ganhamos para chegar aqui cedo e temos que cumprir”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...