sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reforma do Amélio Amorim não irá interferir nos espetáculos de dança das academias


Daniela Cardoso

O impasse sobre a reforma no Centro de Cultura Amélio Amorim e o cumprimento das pautas já agendadas com algumas academias de Feira de Santana foi solucionado. Na tarde desta quinta-feira (10) o deputado Estadual José Neto, representantes de academias e um coordenador da Sucab, estiveram no local para discutir o assunto.

As obras que serão realizadas no Centro não irão impedir o cumprimento das pautas já agendadas. O deputado Zé Neto explicou que como as intervenções já foram iniciadas, elas não poderão ser interrompidas. De acordo com ele, até o dia 19 de dezembro, as obras serão feitas de modo que não atrapalhem as apresentações de dança das academias.

“Vamos trabalhar com mais vigor após o dia 19 de dezembro e até lá vamos manter as pautas. Evidentemente que alguns transtornos serão enfrentamos pelas academias, porque precisamos gastar essa verba ainda esse ano, mas está resolvido”, ressaltou.

Os representantes das academias comemoraram a decisão. Luiz Augusto Oliveira da academia Eart, afirmou entender a importância da obra para a cidade, mas disse que as pautas não poderiam ser prejudicadas.

“Essa obra é importante, agora é evidente que estamos no meio de um processo com muitas pautas marcadas e não haveria a possibilidade de interrupção. Infelizmente Feira de Santana não tem outro teatro com a mesma capacidade desse”, lembrou.

Thayse Ribeiro, representante da academia Prelúdio se disse tranquila com a decisão. “A nossa maior preocupação era com as crianças, mas como só uma parte será isolada nós poderemos realizar o nosso evento”.

O coordenador de manutenção da Sucab – Bahia, Antonio Carlos, frisou que as obras serão trabalhadas de forma periférica para não comprometer as atividades das academias. “Esta é uma obra de emergência e após o término dela iremos iniciar outra reforma que substituirá todas as cadeiras, o carpete e o palco”, afirmou. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...