segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cinco lojas são arrombadas de uma única vez no Tomba.


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos estiveram no local e estão investigando os arrombamentos. 


Ney Silva


Cinco lojas localizadas na rua Pedro Américo de Brito cruzamento com a travessa Gêmeos próximas á Praça do Tomba foram arrombadas na madrugada desta segunda-feira(14). Os estabelecimentos  vendem sapatos e roupas. Mas, há também  uma barbearia e uma loja de peças e manutenção de fogões e eletrodomésticos. Os lojistas acreditam que a ação dos marginais ocorreu de madrugada.
A comerciante de confecções Tais Santos Neves foi a mais prejudicada com a ação dos marginais. Eles quebraram o telhado e o forro de gesso. Já dentro da loja,furtaram um teclado avaliado em R$ 1mil  e todas as confecções. O prejuízo pode chegar a mais de R$ 5mil.
     
Segundo Taís, a loja dela foi a última a ser invadida pelos ladrões. Ela acha que os arrombamentos devem ter ocorrido por volta de 1:40h. " Levaram tudo meu. Bermudas, bonés, roupas de malha fria e acabaram com a minha loja", afirma.


Como os demais comerciantes. ela acredita que os marginais chegam aos telhados das lojas através de uma castanheira que fica no cruzamento da rua Senador Quintino com a travessa Gêmeos.
 " Essa é a quarta vez que minha loja foi arrombada. É preciso que se adote providências", afirma Tais.
A comerciante Doraci Cerqueira também foi prejudicada com a ação dos bandidos. A loja Polly Variedades de sua propriedade também foi arrombada pelo telhado. Ela conta que o estabelecimento tem um alarme que disparou por volta das 2hs da madrugada. " Nesse momento eles devem ter se assustado com o alarme e começaram a bagunçar a loja", disse.


Até o final da tarde, Doraci não tinha contabilizado o prejuízo provocado pelo arrombamento. O telhado da loja foi o primeiro a ser concertado de forma paliativa. Foi a primeira vez que a loja sofreu um arrombamento.
Dono de uma loja de peças e manutenção de fogões e outros eletrodomésticos, o comerciante Francisco de Assis, conhecido como Chico do Fogão disse que os ladrões quebraram os ripões do telhado e entraram na loja. Segundo ele, nada foi furtado, mas houve
prejuízos porque o telhado ficou danificado. Foi a terceira vez que a loja foi arrombada.
Como os demais comerciantes, Chico desconfia que o acesso aos telhados das lojas acontece por causa da castanheira. " Eles sobem pela árvore. Vem por cima e entram nas lojas", afirmou.


Todos os comerciantes foram ao Complexo Policial e registraram queixas.Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos estiveram no local e estão investigando os arrombamentos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...