segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prismas e retorno provocam acidentes na avenida João Durval


Daniela Cardoso

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fez um novo retorno na avenida João Durval com a rua Senador Quintino. A pista foi reduzida com a implantação dos prismas que são blocos de pedras, usados para divisão de ruas e avenidas. O Sargento da reserva da Polícia Militar (PM), Hamilton Moraes, reclama da situação e diz que os prismas estão causando acidentes.

  
“Fiquei surpreso quando vi esses prismas aqui porque de acordo com o meu entendimento, como especialista de trânsito, está inadequado. Primeiro que está próximo a uma sinaleira, quem vem no decline, que é a decida, vem mais preocupado com a sinaleira. No memento existe placa, mas quem vem pela direita se surpreende com os prismas e o estreitamento da via”, disse.


De acordo com o Sargento o retorno poderia ter sido feito no mesmo local, porém sem os prismas e sem o estreitamento da pista. Ele diz entender a importância dos retornos para o fluxo do trânsito na cidade, mas afirma que os prismas no local, provocaram muitos acidentes.

“Para ter esse contorno é necessário que tenha um sistema viário de trânsito adequado com estabelecimento de sinais orientativos com distâncias, além de um redutor de velocidade”, afirmou Hamilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...