terça-feira, 22 de novembro de 2011

Possível saída da diretora do Cap gera protesto na Direc

O Cap é responsável pelo suporte pedagógico aos estudantes com dificuldades de desenvolvimento intelectual

Ney Silva


A possível substituição da diretora do Cap-Centro de Apoio Pedagógico, professora Marlene Sousa Barbosa gerou protesto de pais, estudante e deixou servidores da instituição insatisfeitos. Eles se reuniram em uma sala na manhã desta terça-feira (22), para discutir a situação e depois foram a Direc onde se queixaram na Ouvidoria.


O Cap é responsável pelo suporte pedagógico aos estudantes com dificuldades de desenvolvimento intelectual. No prédio da instituição localizado na rua Aristides Novis, bairro Kalilândia, são desenvolvidas diversas atividades artísticas e culturais.Também é de responsabilidade do Cap fazer a capacitação de pessoas para atuarem como professores de Libras-Lingua Brasileira de Sinais.
A dona de casa Jucília Nascimento Araújo não está satisfeita com a possibilidade de mudança de direção. Com duas filhas surdas e mudas, uma delas professora de Libras da instituição, ela acha que a saída da diretora Marlene Barbosa vai prejudicar os alunos.
Ana Rosa Alves Macedo tem um filho que está no Cap devido a dificuldades de aprendizagem. Ela conta que o resultado dos estudos está muito bom. " Ele está aqui há três anos. Agora já está lendo e escrevendo graças ao trabalho e esforço da professora Marlene", observa.


De acordo com Ana Rosa o atendimento aos alunos é nota dez e não existem diferenças." Todos aqui são tratados com carinho", disse. Na opinião dela não existe ninguém melhor que a atual diretora para conduzir o Cap.
A dona de casa Maristela Ribeiro Silva também mãe de aluno da instituição foi á Direc reclamar da possível substituição da diretora.
" Se a professora Marlene sair o Cap fecha", afirma. 
Além dela, outras mães e estudantes usando faixas e cartazes tentaram uma audiência com o diretor Beldes Ramos para buscar explicações sobre a mudança de direção. A ouvidoria da Direc também registrou queixas da comunidade sobre a saída da diretora.


O diretor da Direc estava viajando. Os manifestantes não foram recebidos e pretendem voltar na manhã desta quarta-feira (23) para tentar uma audiência com Beldes Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...