sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Candidatos a vereador mostram-se insatisfeitos durante reunião no TRE

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Dezenas de candidatos ao cargo de vereador, que participaram de uma reunião na tarde desta sexta-feira (31) no prédio da Justiça Eleitoral para verificação e conferência de suas fotos e números de inscrição, mostraram-se insatisfeitos. A reunião, que ocorreu na CAP (Central de Atendimento ao Público) foi coordenada pela juíza Isabela Santos Lago da 155 zona eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas.
A insatisfação das pessoas foi causada pelo término repentino da reunião, que começou às 13 horas e segundo os candidatos, teria que se encerrar às 17 horas. No entanto, a juíza encerrou as 16h15 sem que todas as pessoas tivessem feito a conferência.
Reclamando bastante, um grupo de candidatos deixou a CAP e acompanhou a juíza Isabela até a sala onde funciona a zona 155. O clima foi de insatisfação, sendo que alguns candidatos ficaram bastante exaltados.

A magistrada esclareceu que a necessidade da conferência das fotografias dos candidatos na urna eletrônica consta da resolução 23373/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que estabelece que os candidatos possam conferir seus nomes, números de candidaturas e fotos para que os dados que estão constando da urna sejam fidedignos.

Questionada sobre a insatisfação dos presentes na reunião, a juíza Isabela informou que a reunião estava marcada para as 13 horas e ainda deu uma tolerância de meia hora, iniciando-se então as 13h30, mas ela esclarece que não há horário exato de encerramento desse tipo de reunião e que alguns se atrasaram muito, não sendo possível a conferência.

“Na justiça se marca horário para que seja respeitado e dei uma tolerância no início da reunião para que não ocorresse esse tipo de problema, mas algumas pessoas alegaram que não tinham conhecimento da reunião, embora a gente tenha comunicado há muito tempo”, afirmou Isabela.

Ela concluiu chamando atenção dos candidatos para que eles fiquem atentos aos atos publicados pela Justiça Eleitoral, já que pretendem falar em nome do povo e por isso devem estar atentos as normas.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Imagem da senhora aparecida é acolhida com amor e carinho pela comunidade católica


Ney Silva

Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira(30), da missa solene de acolhimento da peregrinação da Mãe Aparecida do Santuário Nacional á Arquidiocese de Feira de Santana. A missa foi realizada na igreja de Santo Antonio dos Frades Capuchinhos e teve como celebrante o Frei Mário Sérgio e contou ainda com as presenças do padre Luiz Carlos entre outros.






O Frei Mário Sérgio pároco de Santo Antonio mostrava-se muito feliz com a acolhida dos fíeis a imagem da Senhora Aparecida." Receber a imagem peregrina de nossa senhora é um compromisso muito grande porque o próprio Jesus falou és aí a tua mãe", disse.
O monsenhor José Nery, vigário geral  disse que é uma honra  receber a imagem da Senhora Aparecida principalmente pelo fato da arquidiocese ter completado o seu jubileu de ouro. Ele informou ter recebido um telefonema de Dom Itamar Vian que está na cidade de Tefé no Amazonas fazendo visitas a algumas dioceses.
O padre redentorista Geraldo Rodrigues responsável por levar a imagem peregrina de Senhora Aparecida ás comunidades católicas por todo o país disse que a santa é uma mãe para os brasileiros e nos transmite amor e a sensibilidade de viver. " Felizes aqueles que tem fé e transmitem essa fé para as demais pessoas", afirmou.Ele disse ainda que a peregrinação da santa não existe regularmente e surge espontaneamente desde 1931 quando fez a primeira visita a cidade do Rio de Janeiro onde se reuniram mais de 2 milhões de pessoas.


Quase 30 Estudantes de escola estadual são atingidos por planta tóxica

Ney Silva

Uma semana depois que estudantes do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand foram atingidos pelos frutos de uma planta conhecida como Palmeira da Índia  que tem ação tóxica e causa coceira, o fato se repetiu na manhã desta quinta-feira(30),  na escola Estadual Fabíola Vital no bairro Campo Limpo. Ao todo foram atingidos 28 estudantes da 5ª  á 8ª séries do ensino fundamental.
A diretora da escola, professora Maria das Graças Câncio informou que  alunos que participam do projeto Mais Educação no Centro Social Urbano (CSU), foram os responsáveis por trazerem os frutos da planta e espalharem pela unidade de ensino. " Eu soube que no CSU tem uma semente de uma planta que faz o mesmo efeito do pó de mico. Eles trouxeram as sementes e na hora do recreio espalharam", afirmou.

Ela não soube explicar de que forma as sementes da Palmeira da India foram usadas nos estudantes pelo fato de serem muitos alunos" Nós temos câmeras e vamos rever as filmagens para identificar os alunos", disse Maria das Graças.

A diretora disse ainda que quatro alunas estavam passando mal e foram logo levadas petra a policlínica do Parque Ipê. Outros 24 estudantes com a pele avermelhada e se coçando muito foram atendidas  por uma equipe do Samu.






quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Demissão em massa fecha posto de saúde em Feira de Santana

Ney Silva

A demissão em massa de 12 pessoas da Ubs (Unidade Básica de Saúde) do bairro Irmã Dulce causou o fechamento da unidade na manhã desta quarta-feira (29). Na porta dos posto o clima era de revolta entre servidores e pessoas que foram em busca de atendimento e se disseram surpresas com a posição adotada pela administração municipal. A equipe do Acorda Cidade apurou que a demissão foi total incluindo desde o gerente geral até a auxiliar de serviços gerais. As pessoas demitidas não quiseram gravar entrevistas.

A dona-de-casa Edvanda Rodrigues Dantas reclamou que o fechamento do posto foi terrível para a comunidade. " Nós não vamos aceitar que o posto seja fechado. Isso é um absurdo. Vim hoje marcar uma consulta para saber como está os meus rins e encontrei a unidade de saúde fechada", disse. Ela informou ainda que a Ubs funciona muito bem e soube que o fechamento do posto foi por questões políticas.
Usuária dos serviços do posto, Ana Paula Sampaio Alencar disse que estava surpresa com o posto fechado. " Tenho três filhos e uma mãe hipertensa que hoje precisou do remédio e cadê. Essa situação é complicada. Nós queremos uma solução", afirmou.

Com o pai operado, a dona-de-casa Rose de Jesus estava preocupado com a situação. Meu pai está com inchaço e não posso nem pegar um remédio para ele tomar. O que vou fazer agora? questionou.  Ela também como as demais pessoas da comunidade não tinham informações precisas sobre a causa do fechamento da Ubs.

Repercussão na Câmara Municipal

As demissões foram esclarecidas na sessão da Câmara Municipal durante um pronunciamento do vereador Antonio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe). Ex-integrante da bancada do prefeito ele informou que as pessoas demitidas do posto de saúde eram de sua indicação e que já tinha feito a entrega dos cargos ao prefeito quando decidiu apoiar a candidatura de José Ronaldo. Mas o vereador mostrou-se inconformado pela forma como os servidores foram demitidos. Ele disse que se o prefeito Tarcízio Pimenta queria prejudicá-lo acabou atingindo a comunidade que nada tem a ver com a situação.










domingo, 26 de agosto de 2012

Parada Gay leva ás ruas de Feira de Santana 40 mil pessoas

Como forma de protesto pelas mortes de homossexuais, integrantes do Glich esticaram um pano preto entre as pessoas que participaram da Parada Gay como forma de lutar pelas vítimas e ao mesmo tempo mostrar que o gay também é cidadão e que tem motivos para se orgulhar de sua orientação sexual.

Ney Silva

 11ª Parada Gay de Feira de Santana realizada na tarde deste domingo (26), na avenida Getúlio Vargas levou ás ruas aproximadamente 40 mil pessoas segundo estimativas da Polícia Militar. A comunidade Lgbt (Lésbicas, gays, bi e transexuais) e mais centenas de simpatizantes foram prestigiar a parada.
O presidente do Glich- Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual Fábio Ribeiro disse que a grande participação do público é uma demonstração de que a população vem diminuindo o preconceito. Ele lamentou os três assassinatos ocorridos este ano contra homossexuais. Em um dos crimes a vítima foi queimada e os outros dois mortos a tiros.

Ela acha que essas mortes demonstram que se não houver políticas públicas voltadas para essa homofobia e se a sociedade não se preocupar com a justiça social podem ocorrer mais crimes.
Como forma de protesto pelas mortes de homossexuais, integrantes do Glich esticaram um pano preto entre as pessoas que participaram da Parada Gay como forma de lutar pelas vítimas e ao mesmo tempo mostrar que o gay também é cidadão e que tem motivos para se orgulhar de sua orientação sexual.

A cantora Marizélia foi escolhida madrinha Gay da 11ª Caminhada do Folclore. Ao ser questionada sobre orientação sexual, ela disse que o mínimo que se pode fazer é respeitar a escolha do outro.“ Estou muito feliz por ser a madrinha e a temática este ano é contra a homofobia e lutar contra isso é um dever de cada um de nós”, afirmou.

O advogado Enézio de Deus que participou da parada gay tem sido um defensor da união homoafetiva e já ingressou com algumas ações para assegurar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Ele explica que a discriminação contra homossexuais tem diminuído bastante por conta do trabalho realizado pelo Poder Judiciário dando decisões favoráveis.

“ Infelizmente no Brasil nós temos um Congresso Nacional altamente preconceituoso e legislam como se estivessem nos púlpitos de igrejas e se baseiam em doutrinas religiosas e isso não pode acontecer”, afirma Enézio.

Na opinião dele, enquanto o legislador não separar religião de estado não vai se avançar no Congresso Nacional. Ele lembra que o Judiciário não se calou porque a Constituição protege os direitos fundamentais entre eles a orientação sexual e os grandes avanços vêm sendo por conta desse poder.

Policia Militar: 200 homens trabalharam na segurança
A Policia Militar em Feira de Santana colocou na avenida Getúlio Vargas e em ruas transversais 200 homens atuando com 40 patrulhas.
O tenente Djomar Cruz da 64ª CIPM(Companhia Independente) informou que o policiamento foi previamente definido durante várias reuniões entre Ministério Público, Prefeitura Municipal e Glich.

Ele disse que em 2011 a PM verificou que ocorreram muitas falhas entre essas a não participação de órgãos públicos que deveriam se fazer presentes. O oficial observa que a redução do percurso da Parada Gay favoreceu as clínicas e hospitais que ficam na avenida e que antes reclamavam do barulho intenso. Ele informou que durante o evento não foram registrados casos de violência e a PM também não recebeu denúncia de discriminação.

 Confira mais fotos da Parada Gay:









Grupos de capoeira se destacam durante Caminhada do Folclore



Ney Silva

A capoeira foi atração que mais se destacou na 13ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana realizada na manhã deste domingo (26). Pelo menos 15 grupos se apresentaram durante o trajeto da caminhada. Depois de um café da manhã no Centro de Cultura Amélio Amorim, centenas de pessoas foram para a avenida Getúlio Vargas.
O evento reuniu aproximadamente 08 mil pessoas entre  participantes de grupos culturais folclóricos e o público que lotou as calçadas e o canteiro central da avenida. Alem da capoeira, grupos de samba de roda, maculelê, forró andante marcaram a caminhada que é promovida pela Uefs e coordenada pelo Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte).
Os grupos folclóricos vindos de bairros, distritos e municípios da microregião trouxeram para avenida grupos de samba como o da quixabeira da Lagoa da Camisa da zona rural de Feira de Santana e dos bairros, entidades como a Associação de Moradores do residencial  Vida Nova Aviário que levou cinco entidades para o desfile. 
A presidente da Associação Elany Alves levou grupos de percussão, capoeira e teatro, mobilizando cerca de 200 pessoas.“ È a cultura sendo implantada dentro do conjunto e isso é uma novidade para eles. Oferecemos ainda lazer e esportes para comunidade ”, afirmou. 
A ativista cultural Vânia Dias deixou a cidade de Amélia Rodrigues bem cedo. Ele veio pela primeira vez para participar da caminhada e trouxe para avenida o projeto Viver com Arte. O projeto tem por finalidade o resgate da cultura através de ações como pintura em tela, desenho, dança e incentivar o gosto das pessoas pela arte.

Apoio da Prefeitura Municipal

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade que estava presente, disse que a caminhada teve o apoio da Prefeitura Municipal. “Estamos irmanados com a Uefs para que essa caminhada continue acontecendo em Feira de Santana uma vez que ela fortalece a nossa cultura”, afirmou. 
O reitor José Carlos Barreto mostrou-se satisfeito com a participação popular na caminhada.“ Ele agradeceu o apoio da Prefeitura  através de vários órgãos públicos.
A coordenadora do Cuca, Celismara Gomes disse que a caminhada vem a cada ano superando a expectativa tanto de público como de grupos folclóricos que este ano passou de 100.

“A gente percebe o crescimento da quantidade de participantes dos grupos. É a representação da nossa cultura popular”, afirmou. Ela confirmou que este ano o número de grupos de capoeiristas foi maior que ano passado.












sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Planta com poder urticante provoca pânico em colégio da rede estadual

A direção do colégio ainda não sabe o que fazer com a planta e pediu
 orientações á Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Ney Silva

Um grupo de cinco estudantes do pavilhão 01 do Centro integrado de Educação Assis Chateaubriand após descobrirem que os frutos de uma palmeira existente na área verde do colégio provocava coceira, começaram a passar nos corpos de outros estudantes. Momentos depois, cerca de 20 estudantes da educação fundamental entre 9 e 14 anos tiveram irritação na pele. Mas a situação de agravou e a direção da escola mobilizou três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No pátio do colégio mais de uma dezena de estudantes foram atendidos e medicados.
A dona de casa Carla da Silva Oliveira teve a filha dela Silvane Oliveira atingida pelo fruto da palmeira. Ela contou que a filha ficou com o corpo muito irritado e avermelhado. " Muitos alunos tiveram que ser medicados aqui mesmo no colégio", afirmou.

Ela disse ainda que os pais estão exigindo da direção uma providencia para que os alunos que provocaram essa situação possam ser punidos. " Esse foi um ato de violência dentro da escola", disse Carla.
O servidor público José Carlos Costa que tem dois filhos que estudam no Assis Chateaubriand confirmou que o fruto da palmeira é urticante (que provoca coceira) e ao atingir a pele causou mal estar aos estudantes." Chamei a equipe do Samu junto com a direção e todos foram atendidos", informou. Ele disse ainda que dos cerca de 20 alunos, aproximadamente oito esboçaram uma reação alérgica mais forte.
A fruta da palmeira tem o tamanho de uma acerola e José Carlos Costa ao passar em um dos braços comprovou o poder urticante da planta.
A diretora do Assis Chateaubriand, professora Sandra Kely informou que a direção do colégio já identificou alguns estudantes que passaram os frutos da palmeira nos corpos dos outros alunos causando pânico dentro da instituição de ensino.

Ela informou que os meninos que provocaram a coceira tem faixa etária entre 9 a 11 anos."Temos que ter todo cuidado de como vamos agir ao avaliar essa situação", afirmou.Quanta á planta ela não sabe ainda se vai poder podá-la e está buscando orientação junto á Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Falta de fitas glicêmicas prejudica tratamento da diabetes em Feira de Santana


Daniela Cardoso

A estudante, Tamiris Santos, que tem diabetes melittus, tipo 1, procurou o Acorda Cidade para falar sobre a falta das fitas glicêmicas que são distribuídas gratuitamente pela rede de saúde do município.

A estudante explica que somente com a fita pode ser aferida a glicemia para que os resultados sejam anotados e levados ao médico, que ajusta a dose de insulina para os pacientes. De acordo com ela, o uso da fita tem que ser feito todos os dias.

“Ficamos nessa falta de informação para o nosso acompanhamento no tratamento. O paciente fica sem saber as oscilações glicêmicas dele. A diabetes do tipo 1 é altamente descompensada e não consegue ser controlada como a do tipo 2. Por isso o controle com as fitas é tão importante”, ressaltou.

As fitas glicêmicas são oferecidas de forma gratuita pelo CADH – Centro de Acompanhamento do Diabético e Hipertenso – e também nas Unidades Básicas de Saúde.

Tamiris Santos contou que já esteve, há duas semanas, no CADH e foi informada que não tinha mais as fitas e nem previsão de quando ia chegar, mas que o pedido já havia sido feito.

A estudante disse que as fitas são vendidas em farmácias, mas que os valores são altos para as condições econômicas de uma população diabética.

“O preço está entre 85 a 95 reais com 50 tiras glicêmicas que chega há em média 25 dias, não dar nem para fechar o ciclo de um mês”, afirmou Tamiris.
 
Daniele de Oliveira, diretora da rede própria de saúde da secretária municipal de Saúde, confirmou a falta das fitas glicêmicas. De acordo com ela, tem de 4 a 5 meses que o município não recebe o material.

“O município tem duas formas de fornecimento que é o estado e uma contra partida que é feita pelo próprio município. Já tem dois pedidos que foram feitos para o estado, mas que não foram entregues, porque a empresa que fornecia está com o contrato vencido e eles estão em fase de licitação”, explicou.

A diretora da rede própria de saúde disse ainda que o município já fez uma licitação para a compra das fitas, e que no prazo de 15 dias o material já deve estar chegando ao CADH.


domingo, 19 de agosto de 2012

Apa realiza feira para doação de animais


Ney Silva

A Apa-Associação de Proteção aos Animais de Feira de Santana-Bahia realizou neste domingo (19), mais uma feira para doação de animais. O evento foi realizado no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira no bairro Galileia. A entidade está com mais de 200 cães e gatos precisando de adoção. 
Voluntária da Apa, Alexsandra Sousa, disse que não basta adotar, é preciso ter uma posse responsável. Ela informou que a entidade está completando 10 anos e para comemorar está realizando várias atividades que incluem as feiras de adoção, palestras em escolas e em outubro vai promover mais uma edição do Bicho Feliz. É um evento que vai envolver a participação de cantores, grupos de dança da Uefs e instrumentistas.

Ela disse também que o objetivo é sensibilizar e divulgar o trabalho da Apa para levantar fundos para construção da sede própria.“ Nós temos um terreno para construir nossa sede própria”, informou Alexsandra.

Dificuldades

Uma das dificuldades que a Apa tem atualmente é manter alimentados todos os dias os 200 cães e cerca de 100 gatos. São quase uma tonelada de ração por mês e a entidade não possui fonte permanente de recursos. Além disso, tem 3 funcionários e o aluguel para pagar.A Apa tem despesas também com o tratamento de animais doentes com epilepsia entre outras e isso implica em gastos.



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Motoristas reclamam de engarrafamento na BR-116 Norte

Ney Silva

Motoristas que trafegam pela Br-116-Norte sentido Serrinha estão inconformados com os constantes engarrafamentos na pista. A situação é tão grave que no trecho entre o conjunto Feira VI e o retorno em frente a entrada que dá acesso a Uefs, os motoristas esperam mais de 40 minutos.

Na manhã desta quinta-feira (16), quem precisou ir a Uefs esperou até mais de uma hora no engarrafamento. Foi o caso da professora Silvania Capua que tinha que iniciar a aula ás 10:30 e por volta do meio dia estava com seus veículo na rodovia.

Ela informou que estava com sede, fome e impaciente com tanta demora. " Estou com vontade de ir para o Japão. Lá os serviços são rápidos e ninguém fica parado no trânsito", desabafou.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ex-funcionários do Hospital Estadual da Criança cobram direitos trabalhistas


Um grupo de ex-funcionários do instituto se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (15), para discutir a situação.
Ney Silva

Cerca de 300 funcionários do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), demitidos no final do mês de julho quando a instituição que administrava o Hospital Estadual da Criança terminou o contrato com o governo da Bahia, estão reclamando que não receberam direitos trabalhistas.

Alguns desses funcionários foram contratados pela nova administração do HEC, que é a Organização Social Irmã Dulce (OSID), mas ainda não tiveram suas carteiras assinados porque não se desvincularam oficialmente do instituto.Um grupo de ex-funcionários do instituto se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (15), para discutir a situação.
 A técnica de enfermagem Roberta Gonçalves informou que algumas pessoas optaram em não ficar e outras que estavam grávidas ou que foram vitimas de acidentes de trabalho também foram demitidas. Ela observa que quem sofreu acidente de trabalho não conseguiu ser recontratado pela OSID.

“Eles informaram que iam nos pagar até o dia 10 de agosto e até agora não deram uma posição.Estamos aqui sem saber o que fazer e precisamos do nosso dinheiro”, afirmou Roberta.

Segundo ela, a direção do ISG não reuniu os funcionários para dar esclarecimentos sobre a mudança que iria ocorrer.” As nossas carteiras até hoje não foram dadas baixa e está a disposição para a gente pegar”, disse.

 No Hec não conseguimos contato com uma  funcionária do ISG que segundo informações de ex-funcionários do instituto é quem está atendendo.

5ª Feira do Livro: Uefs prevê 40 mil visitantes no evento

A literatura de cordel teve grande espaço na feira. Poetas de Feira de Santana e de cidades da micro-região estão expondo seus livros de estórias ou de histórias.
Ney Silva

Aberta na noite desta terça-feira (14), na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) , a 5ª Feira do Livro de Feira de Santana que vai até o próximo dia 19, deverá ter seus estandes visitados por cerca de 40 mil pessoas. É o que prevê a coordenadora do evento, professora Rita Breda da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), responsável pela organização da feira.
Ela informou que de 2007 quando ocorreu a 1ª Feira do Livro até agora o evento tem crescido bastante. Inicialmente a feira era só dois dias e este ano são seis." A feira está se consolidando e com a demanda da comunidade a gente vai aumentando a programação, o número de dias, de editoras, de livreiros e distribuidores que já são mais de 40", afirmou.

Além disso, explica a professora, a Secretaria de Educação da Bahia aumentou o valor do repasse do vale-livro. Ano passado foram R$ 100 mil e este ano passou para R$ 200 mil. Estudantes e professores da rede estadual podem pegar o vale no valor de R$ 20. " Estamos consolidando um projeto que começou pequeno e que hoje foi acolhido pela comunidade", disse.Outro aspecto destacado por Rita Breda é o interesse das pessoas em lançarem seus livros. no primeiro dia  foram 30 lançamentos.
É o caso do ex-combatente da Marinha do Brasil,o escritor feirense Antonio Moreira Ferreira conhecido como Antonio do Lajedinho. O livro dele, lançado na abertura da feira conta a própria história e narra detalhes da 1ª guerra mundial de 1914 a 1918 e segundo o escritor desfaz uma informação de livros oficiais de que o Brasil não tomou parte na guerra." O Brasil fez parte da 1ª e 2ª guerras mundial com a Marinha, o Exército e a Aeronáutica", afirmou.
A literatura de cordel teve grande espaço na feira. Poetas de Feira de Santana e de cidades da micro-região estão expondo seus livros de estórias ou de histórias. É que algumas são baseadas em fatos reais contadas de geração em geração como é o caso da Peleja de Cego Aderaldo com Zé Pretinho. O livro narra uma bonita peleja de viola entre os cegos com direito a platéia e tudo. É uma velha história vinda lá do estado do Ceará.
Jurivaldo Alves da Silva que é escritor de cordel se disse satisfeito com a oportunidade dada a essa literatura." Está tudo ótimo. Agradecemos a Uefs porque precisamos desse tipo de ventos para o engrandecimento do cordel", disse. A 5ª Feira do livro tem espaços também para shows e palestras e o acesso é gratuito a comunidade.




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Poste ameaça desabar no centro comercial de Feira de Santana-Bahia


Ney Silva

Um poste localizado no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Comendador Targino no centro comercial de Feira de Santana, ameaça desabar. Segundo populares um caminhão teria batido no poste na madrugada desta terça-feira (14), danificando a estrutura de concreto do equipamento.

O impacto foi tão forte que o poste quebrou na base e no meio ficando apenas preso aos cabos de alta e baixa tensão. Até no inicio da tarde nenhuma equipe da Coelba tinha ido ao local para fazer a substituição do poste. 

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...