quarta-feira, 4 de abril de 2012

Câmara de Vereadores aprova projeto de reajuste salarial para professores

O reajuste de acordo com o projeto será repassado aos salários dos professores da seguinte forma. Em maio 6,5, em setembro 5 e em dezembro 3,5 por cento.
Ney Silva

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira (04), o projeto de lei que reajusta em 15,73 por cento os salários dos professores da rede municipal de ensino. A votação ocorreu em duas sessões extra-ordinárias com a presença  de dezenas de professores.
A diretora da APLB -Sindicato Indiacira Gomes Boaventura disse que o reajuste  não deixou a categoria satisfeita. Segundo ela,  o novo piso nacional estabelecido pelo governo federal no valor de R$ 1.451 deveria  ter começado a ser pago desde janeiro passado. A diretora informou que enquanto algumas prefeituras da micro-região já estão pagando o piso de forma integral, o reajuste aprovado para a categoria em Feira de Santana vai ser pago de forma escalonada a partir do mês de maio próximo.

Ela explicou que já existem perdas salariais desse novo piso porque quando a lei foi publicada em 2008 não houve reajuste durante dois anos.“ Tivemos perdas históricas no piso, mas ganhamos a questão no Supremo Tribunal Federal”, afirmou. A diretora conta que a presidenta Dilma fez uma correção dessas perdas em 22 por cento.

No caso do reajuste concedido em Feira de Santana, como o percentual será dividido em três etapas, diz a diretora, o valor do piso nacional só será pago integralmente a partir de janeiro de 2013.Indiacira informou que  não havia outra escolha em decorrência da lei eleitoral.“ Se a gente não corresse para votar iria ficar apenas com a inflação”, disse.

O reajuste de acordo com o projeto será repassado aos salários dos professores da seguinte forma.Em maio 6,5, em setembro 5 e em dezembro 3,5 por cento. A preocupação de Indiacira é de que em janeiro do próximo ano será a vez de se conceder o novo aumento que será de 20,70 por cento. Ela observa que o próximo prefeito já deve ficar atento e preparado para cumprir o piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...