domingo, 8 de abril de 2012

Associação Protetora de Animais enfrenta dificuldades

Devido a grande quantidade de animais, a direção teve que abrir um novo local para abrigá-los. A filial fica na rua Leonídio Rocha  no centro da cidade.
                
Ney Silva

Com um custo mensal de quase R$ 5 mil a Associação Protetora de Animais (APA) de Feira de Santana vem enfrentando enormes dificuldades para se manter. A entidade tem despesas na compra de ração, aluguel e paga alguns funcionários. Sem ajuda do governo do estado e devido o atraso no repasse da verba de subvenção da Prefeitura, a instituição ainda não fechou as portas por causa do empenho de poucos voluntários e de seus diretores.
Segundo o presidente da Apa Ricardo Jones Lima as pessoas  estão dispostas a ajudarem na limpeza e aquisição de medicamentos.  " Mas o maior investimento é na compra de ração. Por mês são consumidos 50 sacos de 25 quilos. Acho que os moradores do bairro Santo Antonio dos Prazeres onde fica a sede da entidade poderiam dar a sua contribuição", afirma.

Devido a grande quantidade de animais, a direção teve que abrir um novo local para abrigá-los. A filial fica na rua Leonídio Rocha  no centro da cidade. Segundo Ricardo Jones, ao visitar a sede da Apa, as pessoas observam que os animais demonstram certa ansiedade por uma adoção.

A enfermeira Nídia Bezerra é uma das pessoas voluntárias. Com seu espírito de colaboradora e preocupada com a situação ela se dedica a dar carinho, atenção e afeto aos animais. Na manhã do último sábado (07), trajando uma blusa com a frase “Eu Amo Animais”, ela dada comida e água aos 60 gatos e quase 130 cães que vivem na instituição.

Quem quiser ajudar a Apa pode mandar um email para apa-fsa@hotmail.com ou entrar no site da entidade apafsa.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...