sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara Municipal presta homenagem a ex-vereadores


O economista Hosanaah Leite e o advogado Clovis Lima, falecido em setembro de 2010, que são ex-vereadores, foram homenageados em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Feira de Santana. Eles receberam o título de Cidadão Benemérito da Liberdade, Justiça Social Deputado Francisco Pinto. Os homenageados são históricos do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e lutaram nas décadas de 60, 70 e 80 contra o Regime Militar em Feira de Santana.
Hosannah Leite afirmou que é uma honra receber a comenda não apenas pela homenagem, mas pela oportunidade de reencontrar amigos. “Para mim é um honra receber essa comanda aqui em Feira para se juntar a outras duas que já recebi e que me deixa muito lisonjeado”, disse. 

Sobre o deputado Francisco Pinto, que dá nome a comenda, Ozanar contou que se trata de um amigo pessoal. “Ele foi um amigo muito próximo e até o momento da sua morte estivemos sempre juntos sem titubear em momento algum. A nível da ideologia e posições políticas, receber essa comanda com o nome de Francisco Pinto é muito honroso para quem sabe da luta dele”.

O advogado Clovis Lima foi representado na solenidade pela irmã, Cremilda Lima Gusmão, que recebeu o título. A assistente social Ana Lima, Filha do homenageado, agradeceu em nome da família. 
“É com grande honra que a nossa família comparece a Feira de Santana para receber uma honrosa homenagem, fruto do lastro de trabalho do meu pai, no que se referem ao tema da liberdade e da justiça social, princípios esses, que marcaram todo a sua vida nesta cidade”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...