terça-feira, 24 de abril de 2012

Aumenta número de apreensões feitas pela Vigilância Sanitária durante a Micareta


Daniela Cardoso

Durante o período da Micareta 2012 os fiscais da Vigilância Sanitária tiveram muito trabalho. Foram apreendidos bebidas e alimentos estragados ou com qualidade duvidosa. A coordenadora da vigilância Sanitária, Kercia Carneiro, fez uma avaliação das atividades durante a festa. Segundo ela, os números de apreensão foram superiores ao ano anterior.

“Tivemos nesses cinco dias de trabalho, um número recorde de apreensão de cravinho, que é uma bebida clandestina. Nós tivemos em média 600 litros de cravinho apreendidos. Tivemos muito churrasquinho apreendido, apesar do trabalho educativo antes da Micareta. Apreendemos muita salada e maionese caseira, muito pão estragado, muitos salgados que estavam preparados para serem fritos e que estavam estragados”, relatou.

De acordo com Kercia, foi realizado um trabalho preventivo, 15 dias antes da festa, em bares, hotéis e motéis da cidade, onde foi realizado o trabalho de limpeza. “Nos dias de festa fizemos apenas a revisão do que já tínhamos feito. Não encontramos nenhum problema grave. Detectamos apenas dois casos de intoxicação alimentar que foram registrados nos postos de saúde no circuito da festa”.

Sobre a apreensão de cerca de 500 espetinhos no circuito da festa, a coordenadora da Vigilância Sanitária explicou que o motivo não foi a proibição da venda de espetinhos e sim devido a qualidade da carne que estava sendo comercializada.

“Apreendemos os espetinhos devido as condições da carne, quanto a proibição da comercialização no circuito da festa não é da nossa responsabilidade e sim da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse.

Todo material apreendido durante os dias de festa pela equipe da Vigilância Sanitária foi descartado no aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...