domingo, 1 de abril de 2012

Dom Itamar pede aos sacerdotes maior atenção as crianças e enfermos da arquidiocese


Ney Silva

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana Dom Itamar Vian fez um apelo na manhã deste domingo (01), durante a missa campal de domingo de Ramos na Praça Padre Ovídio aos padres, diáconos e seminaristas para que voltem suas atenções para os doentes e as crianças.” Durante esta campanha da fraternidade não podemos deixar de implantar as pastorais da criança e da saúde nas paróquias”, afirmou.

Ele enalteceu o trabalho da ex-coordenadora nacional da pastoral Zilda Arns que faleceu no Haiti durante um evento.“ A doutora Zilda salvou milhares de crianças em nosso pais e no mundo inteiro”, lembrou Dom Itamar.Na opinião dele seria um pecado de omissão se as paróquias da arquidiocese continuarem sem ter uma pastoral da criança.“ Faço um grande apelo a todos os senhores e senhoras para que seja implantada também a pastoral dos enfermos”, disse.

Dom Itamar tomou como exemplo de amor e solidariedade aos enfermos, o trabalho realizado pela bem aventurada Irmã Dulce.“ Precisamos priorizar o que Jesus priorizou. Ele sempre foi amigo das crianças, dos apóstolos e preferencialmente dos doentes”, salientou.

Domingo de Ramos
Centenas de pessoas vindas das 14 paróquias da arquidiocese participaram da celebração presidida por Dom Itamar na Praça padre Ovídio.Em sua homilia, o arcebispo  destacou o significado do Domingo de Ramos. O evento lembra o momento em que Jesus montado em um jumento entra em Jerusalém e também marca o início da Semana Santa.
Sacerdotes de todas as paróquias suspenderam as missas em suas comunidades e recomendaram a participação dos fiéis á missa campal de Ramos.

Veja mais fotos do Domingo de Ramos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...