quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Policiais feirenses em greve fazem passeata pelas ruas da cidade

Ney Silva

Policiais militares de Feira de Santana em greve há nove dias realizaram uma passeata na tarde desta quarta-feira (08), pelas ruas e avenidas do centro comercial da cidade. Eles deixaram a frente do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) onde estavam acampados por volta das 14 horas e seguiram para a avenida Senhor dos Passos, se concentrando em frente a prefeitura.
Em discurso o Soldado Fabio Morais fez questão de se identificar e disse que não estava com receito de ser preso. Ele informou que a manifestação não é por aumento de salário e sim pelo cumprimento de leis que foram sancionadas, mas não foram cumpridas. “O que nós queremos é legalidade e não ilegalidade”, afirmou.

Sobre o encerramento da greve, o Soldado Fabio disse que só pode acontecer a partir de uma decisão dos policias acampados dentro da Assembleia Legislativa, em Salvador. Ele salientou ainda que a categoria está firme e forte em Feira de Santana e que os militares feirenses não são covardes.

“Podem acreditar, se invadirem a Assembleia, agora ou em outro momento, todos os policiais militares que estão em frente ao 1º BPM vão para lá, e se morrer alguém lá em Salvador, vai morrer aqui também”, afirmou.

Ao defender seus colegas, o soldado observa que o governo do estado vem massacrando os policiais, mas que a Polícia Militar é composta por homens honrados, honestos e que defendem a sociedade com a sua vida.

Ele concluiu afirmando que a greve começou em assembleia e só irá terminar em assembleia de maneira democrática.

Da prefeitura os manifestantes seguiram de carro para as companhias 64º, 66º, 67º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...