sábado, 25 de fevereiro de 2012

Menina de cinco anos não consegue diagnóstico de doença no HEC por falta de tomógrafo

Ney Silva


Uma  menina de 5 anos internada desde a última quinta-feira no Hospital Estadual da Criança (HEC) está tendo dificuldade para realizar uma tomografia computadorizada. Lívia Nicole da Silva Borges, vem tendo convulsões e segundo a mãe dela a massoterapeuta Nilzélia Borges, a garota está com desmaios contantes. Até agora a doença não foi diagnosticada pela falta do exame.
Nilzélia Borges disse ainda que a filha foi bem atendida pela equipe médica do HEC, mas precisa fazer a tomografia com urgência. O procedimento não é feito no hospital  por não haver tomógrafo e o do Hospital Cleriston Andrade está com defeito.


Ela informou que a única solução seria fazer a regulação da criança para Salvador ou realizar o exame no IHEF. Mas reclama que o HEC não faz nem uma coisa nem outra. " O estado de saúde de minha filha está piorando. É preciso fazer esse exame logo", afirma Nilzélia.


O site Acorda Cidade tentou uma explicação para o caso junto a direção do hospital através da assessoria de imprensa, mas não obteve êxito.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...