quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exército garante segurança no Fórum Filinto Bastos

Daniela Cardoso e Ney Silva
Soldados do Exército estão garantindo a segurança no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana desde a manhã desta quinta-feira (9). A solicitação para o policiamento foi feita pelo juiz diretor, Walter Ribeiro Costa Junior.
Ele explicou que tomou essa decisão depois que teve conhecimento de uma portaria baixada por juízes da comarca, comunicando que estavam suspendendo o atendimento nas varas judiciárias, alegando falta de segurança.
Segundo Walter Ribeiro, os juízes da comarca adotaram essa posição depois que a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia baixou um decreto autorizando aos juízes do estado, que se sentissem inseguros, a adotar tal medida.
O diretor explicou que a vara da Infância e da Juventude, da qual ele é titular, está com o funcionamento normal e que hoje foram realizadas diversas audiências. O Acorda Cidade apurou que além dessa vara, a da Fazenda Pública também está funcionando, além dos cartórios extra-judiciais. Do total de 23 varas, 21 não estão atendendo e os juízes estão trabalhando em regime de plantão. 
O advogado, Siviriano Gonçalves, que tinha audiência marcada, disse que a determinação do Tribunal em mandar fechar as varas por falta de segurança é injustificável. Na opinião dele, com ou sem greve, não existe segurança no Fórum Filinto Bastos. Ele acrescentou que não há nenhum clima de hostilidade ou ameaças contra magistrados e por isso a sede do Poder Judiciário feirense deveria estar funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...