segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escolas estaduais iniciam atividades com pouca movimentação de alunos

Ney Silva


As atividades nas escolas da rede estadual de ensino em Feira de Santana programadas inicialmente para o dia 6 de fevereiro, mas que foram adiadas  por causa da greve da Polícia Militar, finalmente estão sendo retomadas com uma semana de atraso. Na maioria das escolas não houve aulas nesta segunda-feira(13). Em algumas os estudantes foram apenas conhecer as salas.
A diretora do Colégio Estadual, professora Maria Nice Ferreira confirmou que a frequência de alunos no primeiro dia de aula foi muito baixa . Além disso segundo ela, alguns pais de alunos estão telefonando para a escola para saber se as aulas realmente estão começando. " Nossa programação está normal. Tem professor até com atividades nas salas de aula", disse.Ela informou que a partir desta terça-feira (14), o número de estudantes deve aumentar.


O professor Marcos Pereira. diretor do segundo maior colégio da rede pública de ensino na cidade, o IEGG ( Instituto de Educação Gastão Guimarães), decidiu só iniciar as atividades a partir desta terça-feira. Ele explicou que a pouca presença de estudantes não justificaria iniciar as aulas nesta segunda-feira(13).
Ele acredita que a pouca movimentação de alunos no primeiro dia de aula seja causada por informações desencontradas ou pela aproximação do carnaval onde alguns acabam prolongando as férias.
No Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand os alunos não compareceram. Em  toda a área dos pavilhões onde ficam as salas de aula e no prédio da diretoria era fraca a movimentação de pessoas em busca de informações sobre o início do ano letivo.
A diretora Sandra Kely Santana informou que o ano letivo ficou programado para ser iniciado nesta terça-feira em decorrência da greve da Polícia Militar. Ela disse ainda que o colégio, o maior da rede pública estadual com cerca de 4 mil e 200 estudantes mantém a formação do ensino regular da 5ª á 8ª séries e as três series do ensino médio durante o dia. Á noite tem Eja- Educação de Jovens e Adultos, além do curso Tempo de Aprender.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...