quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Major Amon não aprova atitude de manifestantes durante passeata de policias em greve


Daniela Cardoso

O major Amon Pereira, comandante da 64º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) ficou muito descontente com a atitude de algumas pessoas que participaram da passeata de policiais militares em Feira de Santana na tarde de ontem (1ª).

A manifestação começou no centro da cidade e passou por algumas companhias. Na CIPM do Ponto Central, um grupo de pessoas, não se sabe se são policiais ou não, mas que estavam no movimento, perfurou com canivetes e outros objetos, os pneus de viaturas que estavam estacionadas em frente a Companhia. Na opinião do Major Amon a atitude das pessoas foi um ato de “moleques”.

“O que houve aqui pela tarde foi a ação de alguns que aderiram a esse movimento grevista e no meio desse grupo existia meia dúzia, de um efetivo que tinha de 100 a 150 homens, que estavam com o capacete fechado cobrindo o rosto e saiu esvaziando e cortando os pneus das viaturas. Homens de bem quando querem se movimentar vêm de cara limpa e mensuram as consequências dos seus atos. Foi um ato hostil e de vandalismo”, avaliou.

De acordo com o Major Amon a identificação dos autores do vandalismo não foi possível, devido ao rosto dos mesmos estarem cobertos. “Quando o elemento coloca um capuz ou um capacete fica difícil identificar, mas devemos responsabilizar aquelas pessoas que estavam conduzindo esse processo”, afirmou.

O Major disse ainda que todo movimento com decência e respeito é bem vindo. “Eu entendo que na sua totalidade a Polícia Militar é alicerçada por pessoas de bem”, ressaltou.

O diretor da Aspra (Associação dos Policiais Militares e Bombeiros da Bahia), Edienary Almeida, fez uma avaliação do primeiro dia de paralisação dos policiais militares. “Não é muito positivo, até porque sabemos que a greve não é benéfica a comunidade, mas foi a última alternativa de pressão para que o governo do estado nos atenda”, afirmou. 

Sobre o objetivo da passeata realizada na tarde de ontem, ele disse que foi chamar a atenção da sociedade e mostrar que a polícia realmente está paralisada. “90%, do efetivo está paralisado em Feira de Santana, apenas o pessoal que trabalha na administração, no serviço burocrático não aderiram a greve”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...