quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeito confirma criação de secretaria de Ciência e Tecnologia


Daniela Cardoso e Ney Silva

Ao participar na manhã desta quarta-feira (15) da sessão especial que marcou o início das atividades legislativas na Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou várias mudanças na sua administração para melhorar a vida do cidadão que busca o serviço público de forma eficiente. Segundo ele, o governo vem produzindo muito para atender as necessidades da comunidade. “É um governo voltado para o povo”, afirmou. 

Entre as novidades, o prefeito confirmou que irá criar uma secretaria de Ciência e Tecnologia e Advocacia Geral do Município. Na área de saúde Tarcízio informou que vai criar novos leitos e UTI Neonatal no Hospital da Mulher e climatizar as salas onde ficam as gestantes desse hospital. Ele anunciou também que as salas das escolas públicas municipais vão ser climatizadas. “Não pode haver essa diferenciação entre as escolas públicas do município e as particulares. Como também não deve haver diferença entre os hospitais particulares e o Hospital da Mulher.”

Tarcízio disse também que o governo municipal é parceiro do governo do estado para fazer funcionar o Aeroporto João Durval Carneiro. A expectativa é que ainda esse ano possa haver voos regulares em Feira de Santana.

Sobre a relação entre Câmara Municipal e Poder Executivo, neste ano que é um ano de eleição, Tarcízio Pimenta disse esperar que seja pacífica e respeitosa como sempre foi. “A política é tão efêmera, os mandatos são tão rápidos que não vale a pena, muitas vezes, haver o confronto pessoal com discussões inócuas”, disse o prefeito.

Saudação 

A vereadora Cíntia Machado foi quem fez a saudação ao prefeito Tarcízio Pimenta. Ela disse que o prefeito vai ficar no grupo de grandes legisladores que passaram pela Câmara Municipal. Ela salientou que cada vereador tem o papel de fiscalizar o Executivo, de criar leis, além de apresentar indicações em parceria.

Ela observou ainda que este é o último ano do atual mandato e por ser ano de eleição é necessária se ter sabedoria, ética. "Devemos acima de tudo e até mesmo da eleição preservar a população de qualquer problema de foro pessoal ou desentendimentos políticos eleitorais", concluiu Cíntia.

Devido ao Carnaval as sessões ordinárias da Câmara Municipal serão retomadas a partir do dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...