quinta-feira, 12 de julho de 2012

Justiça eleitoral enfrenta dificuldades de estrutura em Feira de Santana

Daniela Cardoso

Com 17 servidores, sendo oito do TRE, seis cedidos pela prefeitura e quatro cedidos pelo estado, o Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana está com dificuldades na organização do processo eleitoral 2012. Ao todo a cidade tem quatro zonas eleitorais e com o número pequeno de servidores e uma demanda grande de trabalho a situação está ruim. Mas, alguns procedimentos já começaram a ser feitos.



O chefe do cartório, Danilo Pereira disse ao Acorda Cidade que os trabalhos de fiscalização da eleição já começaram na zona 157, mas que até o momento não foi registrada nenhuma representação de propaganda eleitoral.

Segundo Danilo, duas reuniões estão marcadas para julho. “No dia 18 vamos fazer uma reunião com os partidos para informar as regras da propaganda e no dia 19 já vamos definir o plano de mídia para propaganda no rádio e na TV”, informou.

O chefe do cartório reconheceu que o grande problema da Justiça Eleitoral é a quantidade de servidores. “Temos somente cinco pessoas e o nosso quadro ideal seria de sete, então temos dificuldade, mas estamos nos desdobrando para dar conta dos trabalhos”.

Danilo informou ainda que a Central de Atendimento ao Público (CAP), onde faz a emissão de títulos, está funcionando durante a tarde nos dias úteis e vai continuar emitindo a segunda via do titulo até 10 dias antes da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...