quarta-feira, 4 de julho de 2012

35º Batalhão de Infantaria completa 44 anos de integração com a sociedade feirense


Ney Silva

Cada vez mais integrado á comunidade de Feira de Santana, o 35º Batalhão de Infantaria completa nesta quinta-feira (05), 44 anos de existência.“ O Sentinela do Sertão” como é conhecido no meio militar tem acompanhado e participado nestas quatro décadas do desenvolvimento da cidade. Uma solenidade no período da manhã com a participação de autoridades  vai marcar o aniversário da unidade militar do Exército.
O major Alexandre Furtado que trabalha no batalhão, destacou o empenho hoje do Exército através das suas unidades militares na formação do soldado.“ Com o passar do tempo, a globalização e a revolução tecnológica estão facilitando as instruções. O soldado passa a ter maior conhecimento”, afirma. Ele observa que os sub-tenentes, sargentos e oficiais também estão mais informados por conta de toda essa mudança que vem ocorrendo no Brasil e no mundo.

O oficial disse que a instrução do soldado é dada no período básico quando ele começa a servir.“ O militar hoje está bem mais preparado para seguir carreira  melhorando seus conhecimentos para atuar na sociedade.

Ele informou ainda que quando o jovem entra para servir o Exército e já tem uma qualificação profissional em qualquer área, há um aproveitamento do seu trabalho.“ A gente estimula que o soldado possa ser reconhecido na sua profissão”, disse Furtado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...