sábado, 14 de julho de 2012

Sábado violento: Homens de moto matam uma pessoa e deixam duas baleadas em Feira de Santana

Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade
Ney Silva

Aproveitando a fragilidade da segurança pública em Feira de Santana, homens de moto voltaram a agir na  cidade. O local escolhido por eles foram os bairros Rocinha e Caseb. O pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade foi bastante movimentado com a chegada de ambulâncias. O tráfico de drogas e desavenças entre grupos rivais podem ter contribuído para a violência.O resultado até o final da tarde deste sábado(14), foi de um homicídio e duas tentativas.


A primeira vítima foi Edcarlos Santos Silva de 32 anos que reside no bairro Coronel J. Pinto. Ele estava próximo a residência de uma irmã no bairro Rocinha por volta das 12:30h. Dois homens chegaram em uma moto, se aproximaram e disparam três tiros. Ele foi atingido no braço esquerdo, tórax e em uma das pernas.


A mãe dele Nailda Pereira informou que o filho já cumpriu pena por assalto, mas que tinha se recuperado e agora vinha trabalhando como mototaxista. Ela atribuiu a tentativa de morte do filho ao tráfico de drogas.


Pouco mais de uma hora depois,  uma discussão em uma rua entre os bairros Caseb e Rocinha resultou no assassinato do vendedor ambulante Antonio Adilson Pereira da Silva de 42 anos conhecido como "toca" e de tentativa de morte contra o filho dele Lucas Silva e Silva de 18 anos que foi baleado no braço esquerdo.
A dona de casa Zumira Pereira da Silva, mãe de Antonio, disse que o filho e o neto Lucas estavam de moto e bateu em outra moto que era pilotada por um homem conhecido como Coelho." Ele estava armado de revólver. Sacou a arma e deu três tiros em "toca" e ainda baleou meu neto". afirmou.


Ela acha que o tráfico de drogas tenha sido a causa do assassinato do filho. Mas garante que ele não tem envolvimento." O que mais existe ali é droga. Vagabundo tem droga a rodo", disse Zumira.
Uma equipe do Núcleo de Homicídios tendo á frente o delegado Laércio Santos já começou a investigar as duas tentativas e o assassinato.


No caso da tentativa de morte contra Edcarlos, o delegado disse que além dele já ter cumprido pena por assaltos existem dois mandados de prisão preventiva contra ele."Constatamos que existem mandados de prisão das comarcas de Conceição do Jacuípe e Castro Alves", afirmou Laércio. Ele disse não saber ainda as razões pelas quais a Justiça concedeu esses mandados.

Sobre a morte de Antonio Adilson e a tentativa contra o filho dele Lucas, o delegado Laércio Santos informou que as investigações já foram iniciadas. Segundo ele, um homem de pré-nome Valdinei teria sido o autor dos disparos.


Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade. Edcarlos está em estado grave porque o tiro atingiu um dos pulmões.Lucas está fora de perigo, mas também continua internado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...