Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade
Ney Silva
Aproveitando a fragilidade da segurança pública em Feira de Santana, homens de moto voltaram a agir na cidade. O local escolhido por eles foram os bairros Rocinha e Caseb. O pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade foi bastante movimentado com a chegada de ambulâncias. O tráfico de drogas e desavenças entre grupos rivais podem ter contribuído para a violência.O resultado até o final da tarde deste sábado(14), foi de um homicídio e duas tentativas.
A primeira vítima foi Edcarlos Santos Silva de 32 anos que reside no bairro Coronel J. Pinto. Ele estava próximo a residência de uma irmã no bairro Rocinha por volta das 12:30h. Dois homens chegaram em uma moto, se aproximaram e disparam três tiros. Ele foi atingido no braço esquerdo, tórax e em uma das pernas.
A mãe dele Nailda Pereira informou que o filho já cumpriu pena por assalto, mas que tinha se recuperado e agora vinha trabalhando como mototaxista. Ela atribuiu a tentativa de morte do filho ao tráfico de drogas.
Pouco mais de uma hora depois, uma discussão em uma rua entre os bairros Caseb e Rocinha resultou no assassinato do vendedor ambulante Antonio Adilson Pereira da Silva de 42 anos conhecido como "toca" e de tentativa de morte contra o filho dele Lucas Silva e Silva de 18 anos que foi baleado no braço esquerdo.
A dona de casa Zumira Pereira da Silva, mãe de Antonio, disse que o filho e o neto Lucas estavam de moto e bateu em outra moto que era pilotada por um homem conhecido como Coelho." Ele estava armado de revólver. Sacou a arma e deu três tiros em "toca" e ainda baleou meu neto". afirmou.
Ela acha que o tráfico de drogas tenha sido a causa do assassinato do filho. Mas garante que ele não tem envolvimento." O que mais existe ali é droga. Vagabundo tem droga a rodo", disse Zumira.
Uma equipe do Núcleo de Homicídios tendo á frente o delegado Laércio Santos já começou a investigar as duas tentativas e o assassinato.
No caso da tentativa de morte contra Edcarlos, o delegado disse que além dele já ter cumprido pena por assaltos existem dois mandados de prisão preventiva contra ele."Constatamos que existem mandados de prisão das comarcas de Conceição do Jacuípe e Castro Alves", afirmou Laércio. Ele disse não saber ainda as razões pelas quais a Justiça concedeu esses mandados.
Sobre a morte de Antonio Adilson e a tentativa contra o filho dele Lucas, o delegado Laércio Santos informou que as investigações já foram iniciadas. Segundo ele, um homem de pré-nome Valdinei teria sido o autor dos disparos.
Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade. Edcarlos está em estado grave porque o tiro atingiu um dos pulmões.Lucas está fora de perigo, mas também continua internado.
FEIRA DE SANTANA: SEU POVO, SUA HISTÓRIA.OS ACONTECIMENTOS TRANSFORMADOS EM NOTÍCIAS NA MAIOR CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...
-
Sem posto de saúde, coleta regular de lixo dentro do residencial, uma creche e escola para as crianças, os moradores dizem que se sentem a...
-
A capitã Leila Aragão e a tenente Isa Carla foram destaques no comando do desfile pelos 177 anos de emancipação da cidade. Reportagem Especi...
-
Daniela Cardoso e Ney Silva Um adolescente de 13 anos vem sendo alvo de discriminação e sofrendo bastante por causa da ginecomastia, uma do...
Nenhum comentário:
Postar um comentário