segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fundação Senhor dos Passos lança livros e DVD

Daniela Cardoso e Ney Silva

Cumprindo a missão de resgatar a cultura e a memória de Feira de Santana, a Fundação Senhor dos Passos lançou na noite da última sexta (6) dois livros e um DVD.

Um dos livros, escrito pelo jornalista Zadir Marques Porto e pelo poeta professor Carlos Melo, mostra a história do Fluminense de Feira em fotografias. O outro livro, escrito pela promotora de justiça de Feira de Santana, Luciana Machado Maia, conta a contribuição de fundações para a sociedade. O DVD mostra o concurso de fanfarras, bandas e filarmônicas que ocorreu na cidade em 2007.

O escritor e poeta Carlos Melo destaca o livro que conta a história do Fluminense de Feira. “Nesse trabalho resgatamos o que existe de história no passado e trazermos para o presente. Foi um trabalho criterioso, fizemos trabalhos com jogadores e familiares”, afirmou.

A promotora Luciana Maia explica a abordagem principal do livro sobre as fundações. “Queremos mostrar a comunidade feirense essas fundações, defini-las, mostrar as características de cada uma, o trabalho realizado e seus objetivos”, ressaltou.

Ela explica que duas fundações tiveram maior destaque por terem maior participação popular e maior número de atividades. “Esperamos que esse trabalho seja útil para a comunidade”.

O vice-presidente da Fundação Senhor dos Passos, Carlos Alberto Brito, disse que a entidade busca dar uma contribuição a Feira de Santana. “Estamos buscando contribuir com a cidade de alguma maneira através desse resgate”, afirmou.

Na oportunidade foi realizado também o lançamento do informativo da Fundação Senhor dos Passos, onde terá uma coluna intitulada ‘Histórias do Rádio’, que segundo Carlos Alberto Brito, busca resgatar os valores do rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...