segunda-feira, 16 de julho de 2012

Igreja Senhor dos Passos é reinaugurada com missa

Daniela Cardoso

Uma missa presidida pelo Arcebispo Dom Itamar Vian marcou a reinauguração da Igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (16). A igreja já tinha passado por uma reforma interna e agora passou por outra reforma na parte externa. Segundo o paróquio Luiz Rodrigues Oliveira, o investimento total chegou a mais de 500 mil reais.

“Da parte do Governo do Estado foram 460 mil e da nossa parte em torno de 100 mil. A igreja estava abafada devido à livraria ao lado e também por causa dos camelôs. Conseguimos resolver esses problemas e a igreja está arejada e bonita”, comemorou, ressaltando a importância da reforma. “Essa reforma valoriza esse prédio, que talvez seja o mais belo do centro da cidade. Ele não é tão antigo, mas é de um estilo arquitetônico belíssimo”, afirmou.

O empresário Osvaldo Otan, que é membro da igreja, contou que há muitos anos os fiéis não medem esforços para melhorar a estrutura da Igreja Senhor dos Passos.

“A igreja vem desde o tempo do padre Pedro sofrendo modificações e reformas. Através da Fundação Senhor dos Passos, conseguimos reconstruí-la totalmente no seu interior, mas o seu exterior não tinha sido beneficiado. A igreja estava muito deteriorada e conseguimos a verba com o Governo Estadual para a restauração”, disse.

O templo católico foi reformado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac) e pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Dentre as reparações feitas, foram realizadas restauração do revestimento da fachada, recuperação do passeio em pedra portuguesa, instalação do sistema de prevenção de descargas atmosféricas, recuperação dos gradis de proteção, e recuperação das estruturas da torre, do telhado dos pináculos e platibandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...